28.6 C
Uberlândia
segunda-feira, outubro 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioAnimaisPecuaristas aumentam produtividade com nutrição

Pecuaristas aumentam produtividade com nutrição

Linha nutricional da Coopercitrus aliada ao manejo adequado garantem excelentes resultados no rebanho.

Com o suporte técnico da Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, produtores rurais aumentaram produtividade e ampliaram a rentabilidade, investindo na qualidade da nutrição animal associando as boas práticas. O pecuarista Laércio Antonio Arantes, de Jacuí, MG, alcançou uma produção impressionante de 32 litros de leite por vaca/dia — bem acima da média nacional de 8 litros.

Para atingir esse resultado, o produtor rural administra uma nutrição específica para cada fase dos animais entre vacas em pré-parto, em lactação e recria, adequando a dieta às necessidades de crescimento, amadurecimento e lactação. O produtor rural também investiu na melhoria das condições de cama dos animais e na saúde dos cascos das vacas, garantindo um ambiente saudável e confortável.

Créditos: Divulgação

Arantes enfatiza que a linha de Nutrição da Coopercitrus reduziu seus custos e ampliou seus rendimentos: “A produção da ração da Coopercitrus é muito rigorosa e mantém um padrão de qualidade e entrega pontual. Conto ainda com o suporte da cooperativa, com dicas, informações, dados e estudos. Com base nessas informações, temos conquistado bons resultados”, completa.

O produtor rural Adaldio Castilho Filho, de Novo Horizonte, São Paulo, está a quase 400 quilômetros de distância do pecuarista Laércio Arantes, mas ambos compartilham um ideal em comum: investir na produção sustentável e se destacar na pecuária e na produção de leite.

Determinado a crescer de forma sustentável, Castilho Filho investe em boas práticas, em tecnologia e melhoramento genético. Disposto a melhorar a saúde da filha, se tornou referência na produção com vacas que têm o gene A2 para a proteína beta-caseína, o que reduz a intolerância à lactose em pessoas alérgicas.

A sinergia está presente em todo o processo de produção, aproveitando todos os recursos disponíveis na natureza, produzindo mais com menos, com o suporte da Coopercitrus: “Assim que a Coopercitrus chegou em Novo Horizonte eu me associei e, desde então, a cooperativa vem atendendo muito bem”, avalia o produtor. A parceria com a Coopercitrus também inclui a compra de tecnologias como o sistema de irrigação por pivô.

ARTIGOS RELACIONADOS

Importância do magnésio e boro na produtividade e no ATR da cana

No Centro-Sul do Brasil, a colheita da cana terá início a partir de março de 2019. A produtividade da cana será reflexo das práticas culturais e influenciada fortemente pelas condições climáticas – regime pluviométrico e temperatura.

Quais as doenças que atingem a nogueira-pecã?

AutoresMarília Lazarotto Mestra em Engenharia Florestal e professora da Faculdade de Agronomia – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Carlos Roberto...

Consultores de 2,5 milhões de hectares participam do 2º I-FAST Intech Conference

Mais de 40 consultores agronômicos que atuam em diversos estados brasileiros participaram, nos dias 7 e 8 de agosto, em Cuiabá (MT), da segunda...

Benefícios dos organominerais para a citricultura

Nilva Teresinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora do Curso de Engenharia Agronômica do Centro Regional Universitário de Espírito...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!