30.2 C
Uberlândia
domingo, fevereiro 25, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesPecuaristas aumentam produtividade com nutrição

Pecuaristas aumentam produtividade com nutrição

Linha nutricional da Coopercitrus aliada ao manejo adequado garantem excelentes resultados no rebanho.

Com o suporte técnico da Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, produtores rurais aumentaram produtividade e ampliaram a rentabilidade, investindo na qualidade da nutrição animal associando as boas práticas. O pecuarista Laércio Antonio Arantes, de Jacuí, MG, alcançou uma produção impressionante de 32 litros de leite por vaca/dia — bem acima da média nacional de 8 litros.

Para atingir esse resultado, o produtor rural administra uma nutrição específica para cada fase dos animais entre vacas em pré-parto, em lactação e recria, adequando a dieta às necessidades de crescimento, amadurecimento e lactação. O produtor rural também investiu na melhoria das condições de cama dos animais e na saúde dos cascos das vacas, garantindo um ambiente saudável e confortável.

Créditos: Divulgação

Arantes enfatiza que a linha de Nutrição da Coopercitrus reduziu seus custos e ampliou seus rendimentos: “A produção da ração da Coopercitrus é muito rigorosa e mantém um padrão de qualidade e entrega pontual. Conto ainda com o suporte da cooperativa, com dicas, informações, dados e estudos. Com base nessas informações, temos conquistado bons resultados”, completa.

O produtor rural Adaldio Castilho Filho, de Novo Horizonte, São Paulo, está a quase 400 quilômetros de distância do pecuarista Laércio Arantes, mas ambos compartilham um ideal em comum: investir na produção sustentável e se destacar na pecuária e na produção de leite.

Determinado a crescer de forma sustentável, Castilho Filho investe em boas práticas, em tecnologia e melhoramento genético. Disposto a melhorar a saúde da filha, se tornou referência na produção com vacas que têm o gene A2 para a proteína beta-caseína, o que reduz a intolerância à lactose em pessoas alérgicas.

A sinergia está presente em todo o processo de produção, aproveitando todos os recursos disponíveis na natureza, produzindo mais com menos, com o suporte da Coopercitrus: “Assim que a Coopercitrus chegou em Novo Horizonte eu me associei e, desde então, a cooperativa vem atendendo muito bem”, avalia o produtor. A parceria com a Coopercitrus também inclui a compra de tecnologias como o sistema de irrigação por pivô.

ARTIGOS RELACIONADOS

Aminoácidos atuam na síntese da clorofila

Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo, Msc. e doutorando em Agronomia na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) ferbacilieri@zipmail.com.br Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em...

Oídio em morango

O cultivo de pequenas frutas vem inovando o mercado e chamando a atenção de produtores ...

Recuperação de cafezais é uma necessidade

O Brasil é o maior produtor mundial de café há décadas e com isso as lavouras podem estar ficando velhas, desgastadas e/ou depauperadas. Por um motivo ou outro, algumas propriedades não acompanharam as inovações tecnológicas, seja por falta de capital para investir em reformas, por problemas de administração, por longos períodos de seca, por ocorrências de diversos problemas técnicos, ou às vezes por não suportar as crises do setor, que podem ser uma situação cíclica igual a qualquer outra cultura ou empreendimento.

Fosfito contra as doenças da cebola

Os fosfitos são fertilizantes que possuem base no fósforo, sendo obtido pelo ácido fosforoso (H3PO3). Por sua característica ácida, ele é altamente solúvel e facilmente absorvido pelas plantas. O fosfito é originado do fungicida etil-fosfonato, encontrado no mercado com vários nomes e em diferentes formulações, podendo ser formulado em associação a vários sais, como os de potássio, manganês, cobre, boro ou zinco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!