A Satis começa o ano de seu 25° aniversário com ainda mais motivos para comemorar. A empresa foi credenciada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) para realizar ensaios de eficiência e viabilidade agronômica em seu Campo Experimental visando o registro de produtos novos como corretivos, inoculantes e biofertilizantes. “É um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela empresa, especialmente pelas ações voltadas à inovação com foco na sustentabilidade do agronegócio”, afirma o presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro.
Localizado junto à fazenda-sede da Satis, o Campo Experimental ocupa uma área de cinco hectares no município mineiro de Araxá/MG e reforça o empenho da empresa na promoção de pesquisas e soluções para diferentes culturas no campo. O gerente de Inovação da Satis, Fabrício Porto, informa que, atualmente, existem 25 protocolos de estudos em andamento. Desde o começo de sua operação em 2023, a área acumula mais de 100 pesquisas e mais de 1.200 parcelas experimentais instaladas anualmente. O objetivo destes trabalhos é criar novas soluções em nutrição vegetal e/ou novos métodos de aplicação para produtos da marca já oferecidos no mercado a fim de contribuir para melhorar a sua performance.
“O Campo Experimental é um laboratório a céu aberto. Esse credenciamento traz ainda mais garantia aos resultados que são obtidos através dele. A geração de dados confiáveis direciona para um processo de inovação mais assertivo e robusto, o que proporciona produtos com maior rigor científico e prático”, destaca o gerente de Inovação.
Além disso, o credenciamento dá visibilidade e confiabilidade às pesquisas desenvolvidas na área, pois seguem a instrução normativa do MAPA para a sua realização e também são fiscalizadas pelo órgão. O Campo Experimental ainda contribui para o desenvolvimento de profissionais e acadêmicos, gerando cada vez mais oportunidades de incentivo aos novos talentos do agronegócio.