13 C
São Paulo
domingo, junho 26, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Mini túnel e mulching Ecolon

Mini túnel e mulching Ecolon

Crédito Nelson Iida

Nelson Iida
Gerente comercial da Agroflex

A plasticultura, sistema de produção com a utilização dos plásticos na agricultura, vem com o objetivo de melhorar a produtividade das culturas, racionalizar, diminuir o consumo de água, e trazer o uso mais controlado dos insumos agrícolas.
Um dos sistemas que se utiliza muito da plasticultura é o cultivo protegido, seja em estufas ou mini túneis, bem como filmes de coberturas, telas de proteção, irrigações, etc., que em conjunto auxiliam no manejo e controle das práticas culturais de diversas culturas.

Culturas beneficiadas

Uma das culturas que podemos verificar essa interação entre os sistemas é o morango, que por suas grandes exigências de controle das variações climáticas, incidência de doenças e pragas fica imprescindível a utilização dos plásticos, e principalmente de filmes agrícolas.
A linha Ecolon, da Agroflex Brasil, é composta por filmes de cobertura de solo que irão proteger o solo das intempéries do clima, mantendo a temperatura e umidade do solo, e controlando as ervas daninhas.
Evita, assim, diversas perdas que podem ocorrer na cultura, seja por doenças, pragas ou excesso de água. Promove, também, a economia de insumos, energia e consumo de água. E o mais importante, leva qualidade e produtividade à cultura.
Dentre os benefícios dos filmes, podemos citar a diminuição do consumo de água e energia em mais de 50%, diminuição da mão de obra no controle das ervas daninhas, menor utilização de defensivos agrícolas e ganho de produtividade de mais de 20%.

Mais opções

Juntamente com Ecolon, a Agroflex disponibiliza o sistema de mini túnel com filme leitoso, muito utilizado no morango, para proteger do excesso de água das chuvas, evitando as incidências de doenças que danificam as folhas e frutos.
Outra proteção do filme está em diminuir a ação do sol durante o dia, controlando o calor durante o dia, fazendo uma meia sombra, com menor temperatura nos minis túneis. Já durante a noite, ajuda a manter uma maior temperatura, o conforto térmico, evita ou diminui os efeitos das geadas.
E a interação dos dois sistemas tem ajudado muito os produtores a diminuir a dificuldades do dia a dia no campo, melhorando a produtividade e qualidade das produções e, claro, garantindo os ganhos econômicos.

Portfólio

A Agroflex Brasil, empresa 100% nacional, tem um portifólio completo em filmes agrícolas para atender vários setores agropecuários do País. São filmes produzidos com as melhores tecnologias de fabricação, com matéria-prima e aditivos da mais alta qualidade.
Como citado anteriormente, a linha Ecolon de filmes de coberturas de solo é composta por dupla face PB/preto e branco; PP/preto e prata, com larguras de 1,0 a 1,80 m, com garantias de aditivação UV de 12 ou 24 meses.
Já no filme leitoso de morango, com bom controle de passagem de luz, há 60 a 70% de transmissão, produzido nas larguras de 1,80 a 2,20 m, e espessura de 75 micra, com alta resistência e durabilidade.
Para mais informações técnicas, consulte nossos revendedores e técnicos, distribuídos nas principais regiões produtores do brasil, entre em contato, acessando nosso site www.agroflexbrasil.com

Inicio Revistas Hortifrúti Mini túnel e mulching Ecolon