24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosMomesso completa 61 anos de mercado

Momesso completa 61 anos de mercado

A empresa evoluiu junto com a agricultura, desenvolvendo soluções para atender todas as necessidades de clientes na aplicação de químicos para os diversos tipos de cultivos

A Momesso completa 61 anos no dia 18 de junho, e tem muito o que comemorar. Esta é uma empresa familiar que vem crescendo com a valorização do seu jeito de ser, com a profissionalização de sua gestão, investimento em inovação e na sua capacidade de entregar a melhor solução para seus clientes.
Segundo Evaristo Luiz Momesso Júnior, sócio-diretor da Momesso, a empresa é orientada para dar aos clientes a melhor experiência com seus produtos e serviços. “Nos antecipamos para criar soluções que inovam e atendem as demandas atuais e futuras do mercado. Ex.: agricultura de precisão/digital, produtos biológicos, etc. Entregamos produtos muito confiáveis, ou seja, robustos, fáceis de operar, com alta performance e segurança e estamos em constante expansão da infraestrutura fabril, com instalações e equipamentos de produção mais modernos”, destaca.
A Momesso ainda investe constantemente na melhoria das práticas de gestão e no desenvolvimento de pessoas.

Fotos: Momesso

Evolução da agricultura

Evaristo Luiz se sente orgulhoso, ao refletir sobre esses 61 anos. “A genética das sementes mudou drasticamente com a chegada dos transgênicos, a produtividade cresceu exponencialmente, as cultivares evoluíram para aplicação de um número menor de sementes por hectare, o estande de plantas passou a ser um importante fator de produção, bem como não perder plântulas por metro linear”, enumera.
Além disso, os químicos mudaram para produtos de baixa dose por 100 kg, com maior eficiência no controle pragas, doenças e nematoides. Consequentemente, as máquinas que aplicam estes químicos evoluíram muito para não causar danos mecânicos em sementes com alta carga genética. Assim, os químicos passam a ser aplicador de forma segura, com precisão de dose e cobertura homogênea.

A Momesso no cenário de inovações

Momesso evoluiu junto com a agricultura, desenvolvendo soluções para atender todas as necessidades de clientes na aplicação de químicos para os diversos tipos de cultivos, como soja, milho, arroz, algodão, café e forrageiras em diferentes volumes de produção e regiões produtoras.
Evaristo Luiz informa que as máquinas e equipamentos da Momesso são desenvolvidas e fabricados visando eficácia na dose dos químicos, proteção da qualidade fisiológica das sementes, proteção dos operadores e com uma grande preocupação para com o meio ambiente e a sustentabilidade.
Entre os diferenciais da empresa, o sócio Eder Momesso destaca:

  • Somos desenvolvedores e fabricantes de nossos produtos;
  • Aplicamos o conceito de soluções modularizadas para configurar o melhor conjunto de máquinas e equipamentos para o cliente;
  • Temos um portfólio completo para atender tratamento de sementes industrial, on farm e laboratório;
  • Investimos em qualificação das lideranças e times técnicos/operacionais;
  • Somos ágeis na execução de manutenções preventivas e emergenciais em todo o Brasil e exterior;
  • Somos prestadores de serviços de tratamento de sementes com mobilidade, cobertura nacional, o que é executado por um time de profissionais altamente qualificado;
  • Temos o Centro de Excelência Momesso para demonstração de nosso portfólio, análises/ensaios laboratoriais e qualificar profissionais de nossos clientes em tratamento de sementes.

Linha de produtos

A Momesso disponibiliza no mercado toda a linha de máquinas para tratamento de sementes, desde a máquina de laboratório até as industriais; equipamentos de laboratório de sementes que compõem os centros de tratamentos industriais (Dustmeter, Dust off, Seed Flow etc.); contador de sementes (Seed Counter) para estabelecimento do PMS (peso de mil sementes), dado necessário para dosagem dos químicos e ensaque das sementes em número de indivíduos por embalagem; além de outros, como unidades dosadoras, filtros, tanques dosadores, e outros em desenvolvimento com breve lançamento.
A Momesso atua em todo o Brasil e em todas as regiões produtoras. “Já estamos presentes na América Latina e vamos consolidar a atuação na África e Europa. Temos orgulho em dizer que nossa empresa consegue atingir tantos lugares diferentes”, afirmam Evaristo e Eder.
Os produtos da Momesso são equipados com o que há de melhor no mercado de eletroeletrônicos, usados nas automações de nossas máquinas e bombas de alta precisão garantindo exatidão de doses dos químicos.
Já as máquinas são equipadas com dispositivos eletrônicos para extração de vários tipos de relatórios em tempo real, garantindo aos gestores acompanhamentos do tratamento online, observando o rendimento operacional qualidade do tratamento.

Novidades previstas

Eder e Evaristo estão acompanhando a evolução do mercado diante das necessidades que surgem para atender aos novos protocolos e produtos químicos desenvolvidos e aprovados para uso no recobrimento de sementes. “Continuamos firmes na ampliação do portfólio com soluções para UBS. Avançar no lançamento de novos produtos com alta tecnologia aplicada, sustentar a nossa liderança no segmento industrial de tratamento de sementes, expandir nossa atuação em cultivos diversos e acelerar nossa presença no mercado externo é nosso objetivo”, concluem.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dia Nacional da Cachaça

Além de carregar o DNA do país, a cachaça é uma bebida rica em histórias e curiosidades.

Dia do Trigo – evolução da cadeia produtiva nacional

Produção nacional aumentou mais de 81% nos últimos 10 anos, a partir da adoção de tecnologias, novas práticas de manejo e da atuação junto aos órgãos competentes.

Dia Mundial do Leite

No dia 1° de junho é comemorado o Dia Mundial do Leite. A data foi criada em 2001, pela Organização das Nações Unidas para...

Dia do Agricultor: a importância do profissional para a economia do país

Setor agropecuário obteve crescimento de 21,6% no primeiro trimestre de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!