24.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesNovo adjuvante aumenta a eficácia de fungicidas

Novo adjuvante aumenta a eficácia de fungicidas

Testes realizados em três estados brasileiros comprovaram eficácia e incremento na produção

Um novo adjuvante para o mercado agrícola, biodegradável e de base vegetal, aumenta a eficácia de fungicidas proporcionando aumento da produção segundo estudo realizado pela BASF. O adjuvante tank-mix Agnique® HP 450 teve performance comprovada em testes de campo realizado nos estados de Goiás, Mato Grosso em São Paulo, em cultivos que receberam aplicação de fungicida comercial à base de estrobilurina e triazol para controle de ferrugem asiática. Na média entre os três locais, houve um aumento 8% na eficácia da proteção e um incremento de 14% na colheita.

O adjuvante tank-mix Agnique® HP 450 aumenta a eficácia de proteção dos fungicidas e traz incremento na produção.
Foto de Meredith Petrick na Unsplash 

“Este é um resultado muito importante porque, melhorar a produção dos cultivos, sem prejudicar o meio ambiente, são objetivos importantes dos adjuvantes”, explica André Karadi, analista do negócio de formuladores da BASF.

O adjuvante é uma solução pronta para uso adicionada aos componentes ativos da formulação para otimizar a aplicação dos defensivos agrícolas. No caso do Agnique® HP 450, ele é do tipo tank-mix, ou seja, é adicionado ao líquido de pulverização nos tanques antes da aplicação. “Ele aumenta a velocidade de propagação e penetração do ingrediente ativo através da cutícula permitindo, na maior parte dos casos, controlar a doença com doses mais baixas do defensivo e reduzir os efeitos da degradação da luz”, explica Karadi.

A solução, à base de éster metílico de soja, pode ser também usada com herbicidas e inseticidas para proteger o cultivo sem prejudicar o meio ambiente. Sua composição não interfere no crescimento das plantas, é livre de nonilfenol etoxilado (substância que pode oferecer riscos à saúde e ao meio ambiente) e é isento de óleo mineral, completando seus requisitos de sustentabilidade. É possível saber mais sobre este e outros adjuvantes no site Agnique.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sementes de algodão com maior estabilidade

Em todo o mundo, o algodão é uma das culturas de maior importância agrícola.

Rigrantec e Agrodomus – Juntas no Show Rural

A Rigrantec marcou presença no Show Rural Coopavel junto ao seu parceiro comercial Agrodomus, e levou uma linha completa de nutrição para hortifrúti, além...

Adjuvantes otimizam eficiência da aplicação aérea

Os adjuvantes são um conjunto de substâncias ou compostos sem propriedades fitossanitárias, exceto a água, que são utilizados com a finalidade de aumentar a eficácia, facilitar a aplicação e diminuir os riscos do uso dos defensivos agrícolas.

Green Has – Mais produtividade na cafeicultura

Este é o primeiro ano que a Green Has participa do Simcafé, empresa parceira há dois anos da Coocapec. “Na linha Techfértil temos um...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!