20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasNovo portfólio será apresentado no Mega Cana 2023

Novo portfólio será apresentado no Mega Cana 2023

Uma das principais provedoras de soluções agroquímicas ao setor sucroenergético, a companhia Sipcam Nichino leva seu portfólio de soluções para cana-de-açúcar ao evento Mega Cana 2023, entre os dias 9 e 10. Com foco na qualidade da matéria-prima, a empresa apresenta durante o encontro tecnológico as soluções Takumi® (inseticida), Sirtaki® 360 CS (herbicida) e a plataforma de bioestimulantes formada pelos produtos Abyss®, Blackjak® e Stilo® Verde, estes voltados à estimulação fisiológica de plantas.

Créditos: Divulgação

Segundo a Sipcam Nichino, o inseticida Takumi® é descrito como uma tecnologia de última geração para controle da broca-da-cana (Diatraea saccharalis). Com base na nova molécula Flubendiamida 222, diz a empresa, o produto, de formulação suspensão concentrada, cessa o ataque da praga logo depois de aplicado e vem sendo utilizado com sucesso, também, no MIP ou manejo integrado de pragas.

Na área de herbicidas, a companhia reforça atributos da solução Sirtaki® 360 CS. Trata-se de um graminicida, com ingrediente ativo Clomazone, seletivo, sistêmico, pré-emergente. Para a Sipcam Nichino, o produto abriu uma nova geração da chamada formulação encapsulada ou CS, na qual é inserido, em microcápsulas revolucionárias. Controla com alta eficácia invasoras de folhas estreitas como capim-colonião, capim-colchão, capim-brachiaria e entre outras.

Já a plataforma de bioestimulantes Abyss®, Blackjak® e Stilo® Verde, afirma a empresa, transfere uma série de benefícios no tocante à estimulação e proteção das plantas de cana-de-açúcar. De acordo com a empresa, o uso combinado do conceito agrega mais perfilhos de cana por metro e maior volume de raízes e de nodulação (captura de nitrogênio da atmosfera) à cana, além de impulsionar o melhor estabelecimento e a longevidade do canavial.

O evento Mega Cana é uma realização das entidades Canacampo – Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – e da Siamig – Associação das Indústrias Sucroenergéticas -, ambas do Estado de Minas Gerais. Participam do encontro, ainda, empresas de diferentes segmentos, unidades produtoras de açúcar, etanol e energia, fornecedores de cana-de-açúcar e pesquisadores do setor.

ARTIGOS RELACIONADOS

Campeões de produtividade no milho inverno 2023

Fórum Getap Inverno apresentou os ganhadores da 5ª edição do concurso que reconheceu os produtores que tiveram alta performance no cultivo do cereal nas categorias irrigado e sequeiro. No total foram 210 inscritos oriundos de nove estados brasileiros.

Albaugh mantém Regional com objetivo de proteger qualidade

Na maior feira do setor cafeeiro, um portfólio robusto para fomentar produtividade e mais rentabilidade

Preço da carne deve cair 4% em 2023

Em dezembro, o abate de vacas alcançará cerca de 700 mil cabeças/mês, elevando a oferta da proteína bovina no mercado

Beterrabas a Campo mostrou portfólio e soluções da Bejo

O evento aconteceu na maior região produtora de beterrabas do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!