Open source impulsiona inovação na agricultura

0
120

Red Hat OpenShift Container Platform, solução da líder global de open souce, ajuda a expandir serviços de monitoramento integrando Internet das Coisas e análise de dados em tempo real

 

O resultado da agricultura de precisão, geralmente é o aumento de produtividade - Créditos Shutterstock
Créditos Shutterstock

São Paulo, agosto de 2018 ” O open source vem conduzindo cada vez mais a transformação digital de setores tradicionais da indústria no Brasil, e agora chega à agricultura. A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), líder global em soluções open source, apresenta ao mercado do agronegócio a Red Hat OpenShift Container Platform. Recentemente, a empresa anunciou uma parceria com a Smartbow, companhia alemã de tecnologia para a agricultura, parte da Zoetis, empresa com larga atuação no Brasil. “A transformação digital chegou à agricultura, abrindo novos conceitos e estratégias para as empresas que atuam no setor. Soluções baseadas em tecnologias open source inovadoras podem aumentar a eficiência da fazenda e ajudar a melhorar a saúde e o bem-estar da pecuária, o que pode beneficiar os consumidores“, afirma Rainer Liedtke, diretor sênior e gerente Regional DACH da Red Hat.

Criando um alicerce ágil de TI para dar suporte ao crescimento massivo dos dados e serviços iterativos na abrangente plataforma de aplicação de containers Kubernetes da Red Hat, a Smartbow pôde adaptar melhor a flexibilidade às necessidades dos clientes, oferecer disponibilidade de dados em tempo real e atender a altos padrões de qualidade e segurança.  Especializada em soluções de gerenciamento para fazendas e equipamentos de estábulo, a Smartbow projetou e implementou uma solução de IoT inovadora para monitorar a saúde do gado e localizá-los em tempo real. Uma tag auricular registra continuamente as funções vitais dos animais, ajudando os usuários a rastrear vacas em uma variedade de métricas – de local a dieta e fertilidade – e consultar dados gerados a partir de cada brinco.

A abordagem baseada em microsserviços e containeres com suporte da Red Hat OpenShift Container Platform ajuda a Smartbow a dimensionar sistemas e o armazenamento de dados com mais rapidez para atender às necessidades de sua crescente base de clientes e à inovação contínua de serviços. Além do roteamento eficaz de dados, o Smartbow precisa de enormes capacidades de armazenamento, já que rastrear o gado em escala gera uma quantidade significativa de dados a cada ano. A Red Hat OpenShift Container Platform ajuda a resolver isso por meio da integração com o provedor de serviços da Smartbow, permitindo uma transição mais suave para o armazenamento de dados.

Com base em seu novo ambiente de desenvolvimento ágil criado a partir do Red Hat OpenShift, a empresa adotou o conceito de inovação contínua, como melhorar o algoritmo de dados e avaliar os recursos de inteligência artificial (AI). Além disso, a Smartbow planeja estender a plataforma de IoT a outros animais, como porcos, e avaliar como trabalhar mais de perto com os fornecedores de medicamentos para ajudá-los a reunir evidências sobre a eficácia de medicamentos e tratamentos.

A Red Hat OpenShift Container Platform une os desenvolvedores e as operações de TI em uma única plataforma para criar, implantar e gerenciar aplicativos de maneira consistente em infraestruturas de nuvem híbrida. Isso ajuda as empresas a obter maior valor, oferecendo aplicativos modernos e tradicionais com ciclos de desenvolvimento mais curtos e maior eficiência. A plataforma é construída sobre padrões de inovação e indústria de código aberto, incluindo Red Hat Enterprise Linux e Kubernetes, e é confiável para muitas empresas ao redor do mundo.

Sobre a Red Hat, Inc.

A Red Hat é a líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, utilizando uma abordagem de parceria com as comunidades para oferecer tecnologias confiáveis e de alto desempenho de cloud, Linux, middleware, armazenamento e virtualização. A Red Hat também oferece premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria. Como um hub de conectividade em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades open source, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que permitem liberação de recursos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da TI. Saiba mais em http://www.redhat.com.