27.6 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 22, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesOvinocultura terá programação jovem na Expointer

Ovinocultura terá programação jovem na Expointer

Arco participa de cinco dias da Vitrine da Carne Gaúcha e promoverá curso e campeonato para crianças e estudantes

Além da programação de julgamentos e leilões, a ovinocultura na Expointer também tem o momento da gastronomia e a participação dos jovens. A Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (Arco), vai participar da tradicional Vitrine da Carne Gaúcha em cinco dias do evento, em parceria com o frigorífico Carneiro Sul e a Celebra Gourmet. Outros pontos especiais serão a Oficina Jurado Jovem e o Campeonato Cabanheiro do Futuro, que ocorrem na quinta-feira, 31 de agosto, às 11h e 14h, respectivamente, na pista de ovinos.

Créditos: Divulgação

A gerente administrativa da entidade, Lorena Riambau Garcia, reforça que há alguns anos a entidade tem tido a preocupação de inserir jovens e crianças no movimento da feira e que neste sentido se passou a realizar a Oficina Jurado Jovem e o Campeonato Cabanheiro do Futuro. “A Oficina é voltada aos jovens acadêmicos dos cursos de Agronomia, Veterinária, Zootecnia e os cursos técnicos em agropecuária. Sempre com a orientação de um inspetor técnico da Arco, apresentamos as raças presentes na Exposição e suas características, além de mostrar como funciona um julgamento de ovinos”, destaca.

Já no campeonato Cabanheiro do Futuro, Lorena explica que se reúne, além das crianças desafiadas a entrarem em pista com seus animais, suas famílias que vão prestigiar o que é chamado de “momento fofura” da programação. “É lúdico e muito prazeroso ver a alegria de cada um deles”, reforça, acrescentando que nas duas atividades há a participação da Comissão Jovem da Arco, que auxilia na organização das atividades.

Sobre a participação na Vitrine da Carne Gaúcha, a gerente administrativa da Arco revela que falar sobre a carne ovina é bem desafiador, porque comer é sempre uma delícia e uma ótima experiência. “Mas não é assim para todo mundo e encontramos na Vitrine da Carne Gaúcha uma excelente oportunidade de falar sobre o sabor e as potencialidades da carne ovina produzida hoje”, salienta.

Lorena frisa que sempre há pessoas que nunca comeram ou que já provaram e não gostaram. “O nosso desafio é fazê-las mudar de opinião, provar e se certificar que estão comendo uma carne de qualidade, com origem e produzida respeitando todos os preceitos do bem estar animal e dentro das exigências dos órgãos fiscalizadores. Outro desafio enorme é fazer com que o consumidor passe a usar a carne ovina diariamente e não só nos churrascos de final de semana. Há uma variedade de pratos simples que podem estar presentes no dia-a-dia das famílias”, observa.

A programação da Arco na Expointer 2023 tem o patrocínio de Supra, mais que produtos, resultados, e Senar-RS.

Programação na Vitrine da Carne Gaúcha

26 de agosto de 2023 (Sábado)
11h – Stinco de cordeiro navarin – Parceiro: Carneiro Sul

27 de agosto de 2023 (Domingo)
11h – 27/08 – domingo – Pernil de cordeiro tajine – Parceiro: Carneiro Sul

28 de agosto de 2023 (Segunda-feira)
11h – Lombo de cordeiro c/spaguetti – Parceiro: Celebra Gourmet

29 de agosto de 2023 (Terça-feira)
11h – Quiche de cordeiro – Parceiro: Celebra Gourmet

01 de setembro de 2023 (Sexta-feira)
11h – Paleta de cordeiro – Parceiro: Celebra Gourmet

ARTIGOS RELACIONADOS

Abertura Oficial da Colheita do Arroz é anunciada na Expointer

Evento que chega a sua 34ª edição ocorrerá entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2024, na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão.

Baldan anuncia parceria com DLL na Expointer

Condições de financiamentos de 100% do produto estão abertas para todo o portfólio da empresa com carência de seis meses e opção de pagamentos semestrais

Prêmio pela alimentação saudável

Diana Werner, presidente da Isla, foi homenageada com Troféu Guri Aconteceu na noite de ontem (27) a 21ª Edição do Troféu Guri, premiação que...

Ovinocultura do Oeste é destaque mundial

Programa de Consultoria Tecnológica do Sebrae (Sebraetec) mostrou resultados nessa sexta (16).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!