Há 16 anos a Palini& Alves participa da Expocafé. Para Luiz Gustavo Acetti, supervisor de vendas da empresa, esse é o maior evento focado na cultura do café. “Nesse ano, no evento, atendemos clientes de todo o Brasil. Por isso vemos que já foram rompidas as barreiras do Sul de Minas e do Cerrado. Esse evento atrai produtores de todo o Brasil em busca de novidades“, diz.
Carlos Henrique Palini, diretor de vendas, conta que essa feira já é referência no Brasil, e se mostrou surpreso com a quantidade de público, principalmente nos dois primeiros dias. “Muita procura, muitos contatos. Os produtores estavam bastante animados“, lembra.
Luiz Gustavo também elogiou os resultados, “a cada ano os negócios na feira vêm melhorando, e acompanhamos aumentando nosso espaço físico, para que o cliente fique à vontade e encontre as novidades que procura“.
Novidades
Nesse ano a novidade foi uma máquina de beneficiamento para o pequeno produtor de café, com eficiência de cinco sacas por hora, ou 50 sacas por dia, a um preço mais acessível. O equipamento é disponibilizado nas capacidades de 5, 10, 15, 20 e 30 sacas por hora.“A novidade é essa máquina de cinco sacas por hora com catador de pedra em bico de jogo“, destaca Luiz Gustavo.
Carlos Henrique acrescenta que o equipamento é, de fato, voltado para o pequeno produtor da agricultura familiar, auxiliando em todo o processo, visto que o café passa na máquina e já fica pronto para ser comercializado com os armazéns.
O equipamento é indicado para produtores de 200 a 300 sacas de café. “Calculando o preço do café hoje, essa máquina se paga em uma safra porque o seu valor é bem acessível. Além disso, o pequeno produtor passa a ter a oportunidade de beneficiar o seu próprio café sem depender de terceiros“, garante Luiz Gustavo.
Parcerias cada vez mais fortes
A cada ano a Palini& Alves vem fortalecendo suas parcerias comerciais com as cooperativas de todo o Brasil. “Estivemos na Expocafé com algumas cooperativas, oferecendo a opção de troca em café dentro da feira, uma ferramenta comercial bem diferenciada que os produtores gostam.Queremos aproveitar para agradecer aos parceiros que acreditaram na gente“, conclui Carlos Henrique.