23.3 C
São Paulo
sexta-feira, julho 1, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Programa Aplik+ da Satis é difundido entre os produtores

Programa Aplik+ da Satis é difundido entre os produtores

Criado pela Satis para orientar o produtor sobre a correta aplicação da solução nutricional na lavoura, o Programa Aplik+ já está disponível em todas regionais da empresa distribuídas pelo Brasil. “O objetivo é fazer com que o investimento do produtor seja o mais eficiente possível”, afirma o gerente de pesquisa da Satis, Aedyl Lauar.

Especializada em nutrição vegetal, a Satis decidiu, no ano passado, estreitar ainda mais sua parceria com os produtores, oferecendo um programa de tecnologia de aplicação para que seus clientes alcancem maior eficiência com as soluções utilizadas no manejo das lavouras.

            Informações técnicas

Aedyl Lauar explica que o Aplik+ destina-se a todos os produtores, desde hortaliças até as grandes culturas, pois o foco é o mesmo: levar conhecimento sobre a forma correta de aplicação. A dinâmica do programa envolve dias de campo com demonstrações sobre a calibração correta dos equipamentos de pulverização e informações sobre diferentes detalhes técnicos no processo de pulverização, como compatibilidade de produtos na elaboração da calda, velocidade da máquina, pressão, formação de gotas, entre outros pontos.

“Instalamos os equipamentos e mostramos, por exemplo, onde a gota cai e como fazer para que o produto atinja o alvo desejado”, diz o gerente de pesquisa. Para contribuir na difusão da iniciativa pelo País, as equipes de vendas da Satis estão atuando como multiplicadores do Aplik+ e disponibilizando o programa para seus clientes.

Segundo ele, os produtores têm demonstrado muito interesse em fazer as aplicações corretamente, pois isso também pode evitar desperdícios. Tanto para a nutrição vegetal quanto para o controle sanitário das plantas, um dos desafios da pulverização é alinhar produtos de qualidade a técnicas adequadas de aplicação conforme a necessidade de cada cultura.

Soluções para o campo

Localizada em Araxá (MG), a Satis desenvolve fertilizantes foliares e via solo que são distribuídos em dois segmentos. Voltada à função nutricional, a linha Vita inclui soluções que atuam para complementar ou substituir elementos quando há deficiência ou dificuldade da planta em absorver nutrientes. Entre estes produtos estão os que compõem a linha Vitaphol, fertilizantes nas formas fluida e sólida que ajudam a planta na melhora da absorção de nutrientes.

Já o segmento de Especiais da Satis, além da função nutricional, oferece soluções enriquecidas com aditivos a fim de explorar o máximo potencial produtivo das plantas. São fórmulas que contribuem para dar mais tolerância a doenças e, também, ampliam o desenvolvimento radicular e foliar.

O segmento inclui produtos como Fulland que, além de aliado no manejo de resistência a doenças, estimula a produção de substâncias de autodefesa da planta, proporcionando uma maior eficiência dos fungicidas. Outra solução da linha de Especiais é o Sturdy, voltado para situações adversas, que estimula a planta a absorver os nutrientes do solo.

Inicio Revistas Grãos Programa Aplik+ da Satis é difundido entre os produtores