19.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiRASIP abre mercado de exportação de maçãs

RASIP abre mercado de exportação de maçãs

Pioneira e um dos principais players na exportação de maçãs, a RASIP é a primeira empresa a exportar o fruto para os Emirados Árabes Unidos e Singapura.

Divulgação

A excelência da fruta RASIP já está presente nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e em Singapura. A RASIP, empresa que integra a RAR – idealizada por Raul Anselmo Randon -, amplia o mercado com a exportação de maçãs para os dois países. O presidente da RAR, Sergio Martins Barbosa, revela que as comercializações da próxima safra deverão acontecer no primeiro semestre de 2024.

“Atualmente, EAU e Singapura são mercados dominados pela importação de frutos chineses. É um movimento de capilarização que está trazendo bons frutos para a economia interna”, explicou o presidente da RAR. Atualmente, cerca de 20% de toda a colheita é destinada à exportação para mais de 10 países ao redor do mundo. 

Sergio ainda cita a importância da abertura de novos mercados para a comercialização da maçã nacional. “Essa abertura de mercado é uma conquista para o Brasil. Temos excelentes frutos e a National Parks Board, a autoridade fitossanitária de Singapura, possui um rígido controle, que afirma a qualidade e excelência dos produtos da RASIP”, finalizou. A RASIP se destaca na exportação de maçãs, ampliando sua atuação e sua presença nos mercados mais exigentes, garantindo frutos de qualidade o ano todo, para o mundo todo.

RASIP

Uma das pioneiras a atuar no segmento de maçãs no país – os primeiros pomares foram plantados na década de 70, a RASIP tem como premissa o planejamento e execução de todos os processos a fim de garantir a excelência do produto final. Desde a colheita no campo, passando pelo atendimento personalizado, até a eficiência na entrega, a empresa prima pela satisfação plena do cliente, pois entende que este resultado é a única condição para atuar competitivamente no mercado, sustentando seu crescimento e visão de futuro. Possui a certificação GLOBAL G.A.P. (Global/GoodAgriculturalPratice), que garante um produto seguro, livre de qualquer tipo de contaminação, permitindo assim sua comercialização nas maiores redes de produtos alimentícios do mundo.

Sobre a RAR

A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 70. Hoje, é uma das maiores produtoras e comercializadoras da fruta no Brasil. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 19 rótulos entre vinhos e espumantes e azeite de oliva a partir de produção própria. Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

Qualidade de fibra do algodão pode ser determinante para sucesso nas exportações

Luana Bonamigo é especialista em algodão e traz uma discussão importante sobre as exportações do algodão.

Estação das águas pode valorizar mercado do boi gordo

Queda da quantidade de animais em confinamento e oferta menor são fatores que devem valorizar o preço nos próximos meses.

Qual é o potencial do mercado brasileiro de carbono?

A mídia internacional tem dado maior destaque para o tema da sustentabilidade, e parece ...

Brasil deve se manter como grande exportador de commodities

A produção e a exportação de commodities deve seguir aumentando no próximo ano. Nesse cenário, o Brasil seguirá como um grande exportador de commodities...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!