Recobrimentos VitaFresh

0
232
Abacate – Foto: Divulgação

Esta relação entre líderes globais ajudará a reduzir a perda e o desperdício de alimentos, fazendo chegar aos consumidores abacates mais frescos e mais duradouros

A AgroFresh Solutions, Inc., líder global em soluções para manter o frescor de produtos hortifrutícolas, anunciou hoje que a Camposol, empresa peruana líder no setor, decidiu adotar os recobrimentos comestíveis à base de plantas VitaFresh™ Botanicals da empresa, com o intuito de aumentar a vida útil dos abacates colhidos já maduros e comercializados na Europa, nos Estados Unidos e na China. 

A linha VitaFresh Botanicals é composta por um conjunto de soluções patenteadas, à base de plantas, para uso em vários tipos de de frutas, incluindo abacates, citros e mangas. O seu portifolio de recorimentos usa uma tecnologia de “antidesidratação” para aumentar a proteção natural da casca, criando uma membrana de “camada dupla” que reduz a desidratação, mantém o peso e retém o frescor dos produtos por toda a cadeia de abastecimento.

A Camposol, uma empresa global líder em produção, exportação e comercialização verticalmente integrada de produtos frescos, irá utilizar VitaFresh Botanicals da AgroFresh para contribuir para o crescimento e a expansão de seus negócios junto a varejistas europeus, americanos e chineses, adotando a perspectiva do usuário final no marketing orientado ao consumidor. Os abacates colhidos pela Camposol aplicados com o recobrimento VitaFresh Botanicals oferecem aos varejistas uma oportunidade muito mais robusta de comercializar produtos de melhor qualidade e aumentar a satisfação do consumidor, reduzindo o desperdício de alimentos e aumentando o potencial de lucro. Ao utilizar os recobrimentos VitaFresh Botanicals, os abacates amadurecidos da Camposol podem aumentar de dois a quatro dias de vida útil após a chegada aos pontos de vendas (em comparação a abacates sem recobrimento), o que ajudará a reduzir o desperdício de alimentos no varejo e potencialmente gerar até 200% de ROI para o varejista.

Jordi Ferre, CEO da AgroFresh, alude “Esta nova relação estratégica representa mais um passo no compromisso da AgroFresh, ao longo de décadas, de fornecer soluções inovadoras que ajudam nossos clientes a prolongar a vida útil de produtos frescos e proporcionar experiências alimentares de nível superior aos consumidores.”. Ferre acrescenta ainda que isso “Representa também um passo importante em nossos esforços de diversificação. Com o uso dos recobrimentos da linha VitaFresh Botanicals da AgroFresh, a Camposol pode estender a vida útil dos abacates amadurecidos, melhorar a qualidade dos produtos frescos em toda a cadeia de abastecimento e contribuir para que os varejistas vendam abacates mais saborosos, prontos para a venda e para o consumo.”

José Antonio Gómez Bazán, diretor executivo da Camposol International, afirma “Após avaliarmos várias opções disponíveis no mercado e fazer testes extensivos, escolhemos a AgroFresh e a VitaFresh Botanicals por sua capacidade de atingir a eficácia e o desempenho técnico de que precisávamos.”. “Além disso, como empresa global, a AgroFresh pode apoiar nossa expansão global e oferecer a especialização no processamento pós-colheita, bem como o suporte técnico e de P&D aprofundado de que precisamos para atingir nossos objetivos comerciais.”

Para facilitar a aplicação dos recobrimentos, a Camposol instalará o equipamento Control-Tec™ Applicator da AgroFresh em instalações na Europa e nos EUA, com planos de adicionar equipamentos na China. Os recobrimentos VitaFresh Botanicals são sustentáveis e foram criados de acordo com as normas de certificação ISO 14001 relativas ao “sistema de gestão ambiental”. 

A AgroFresh tem como meta fomentar a preservação de produtos frescos em todo o mundo e a empresa se orgulha em ser membro da GLOBALG.A.P., uma organização que promove a agricultura segura, responsável e transparente, por um futuro sustentável. Com a linha VitaFresh Botanicals, a AgroFresh oferece uma “extensão na vida das frutas de forma natural”, criando novas oportunidades para os varejistas e contribuindo para que os consumidores desfrutem de frutas e produtos frescos e saborosos.

Sobre a AgroFresh 

A AgroFresh (Nasdaq: AGFS) é uma empresa de inovação na área de  agrotecnologia, líder global, e tem como missão combater a perda de alimentos e o desperdício de alimentosr. Atua também com o objetivo de conservar os recursos do planeta, oferecendo umavariadede de soluções com base científica, tecnologias digitais baseadas em dados e serviços de apoio ao cliente de alto nível. A AgroFresh apoia os produtores, os embaladores e os varejistas com soluções destinadas a toda a cadeia de abastecimento de alimentos, que visam melhorar a qualidade e prolongar a vida útil das frutas e dos produtos frescos. A AgroFresh tem 40 anos de experiência em pós-colheita em uma grande diversidade de cultivos, tendo inclusive revolucionado a indústria da maçã com o SmartFresh™ Quality System por mais de 20 anos. Tudo isso tem como base um conjunto abrangente de produtos que inclui soluções e equipamento próprios, e recobrimentos à base de plantas, que contribuem para aumentar o frescor dos alimentos na cadeia de abastecimento, da colheita à casa do consumidor. Visite agrofresh.com para saber mais.

Sobre a Camposol

A Camposol é uma empresa peruana, líder no setor da agroindústria. Esta multinacional produz e comercializa produtos hortifrutícolas, oferecendo alimentos frescos e saudáveis a famílias em todo o mundo. Como empresa inovadora, está envolvida na colheita, no processamento e na comercialização de produtos agrícolas de alta qualidade como, por exemplo, abacates, mirtilos, uvas, mangas e tangerinas. A Camposol tem clientes em mais de 40 países e uma relação de confiança com os principais supermercados do mundo. As suas operações estão localizadas no Peru, na Colômbia, no Uruguai, no Chile e no México, tendo escritórios comerciais nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. A Camposol é uma empresa com produção verticalmente integrada, comprometida em apoiar o desenvolvimento sustentável através de projetos e políticas de responsabilidade social e ambiental. Visite www.camposol.com.pe para saber mais.