21.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesRovensa Next apresenta nova linha de biológicos

Rovensa Next apresenta nova linha de biológicos

Nova linha de biológicos visa combater doenças e pragas e incrementa portfólio da empresa, que pretende liderar mercado de bioinsumos nos próximos 5 anos

A Rovensa Next, que nasceu da fusão de dez empresas do Grupo Rovensa, entre elas as multinacionais com atuação no Brasil, Tradecorp do Brasil e Oro Agri, marcará presença na Feira de Negócios da Coopama (FENEC) com o lançamento da sua linha de Biocontrole, apresentada ao mercado no mês de julho no Siconbiol – Simpósio latino-americano de controle biológico. O evento ocorre de 22 a 24 de Agosto, em Machado (MG). 

Créditos: Divulgação

A nova linha de biocontrole, que contempla os produtos Bovenext, Trichonext, Metanext e Row-Vispo, oferece resultados comprovados contra doenças e pragas que atingem, principalmente, culturas como soja, café, milho e pastagens, combatendo mofo branco, cigarrinha do milho e da cana, percevejo castanho, dentre outras. 

O lançamento vem de encontro com os objetivos da empresa, de liderar o mercado de bioinsumos nos próximos cinco anos, mantendo o compromisso com a sustentabilidade e a segurança alimentar.  

Neste sentido, Bernardo Vieira, Especialista para Biológicos da Rovensa Next Brasil, reforça a importância de ampliar o portfólio dos produtos biológicos, já que existe uma demanda extremamente aquecida para esses produtos. A meta da empresa é seguir lançando produtos comprovados e inovadores, seguros para homem e o meio ambiente. “Trata-se de um mercado que cresce acima de 60% ao ano, sem previsão de queda”, afirma. 

“Com estas novas soluções, os produtores conseguem aumentar a produtividade em suas lavouras de forma mais sustentável e alinhada com as exigências do atual mercado consumidor: produtos “bonitos”, saborosos e sem resíduos de agroquímicos”, continua Cleber Possebon, Gerente Regional de Vendas da Rovensa Next na FENEC. 

Durante o evento, outros produtos da empresa ganham destaque, como o Vorax®  primeiro biofertilizante registrado no Brasil e, hoje, também presente em países como Espanha, Índia, Austrália, Coreia do Sul, México,  Itália, dentre outros, sob as marcas Biimore e Quikon. Um dos principais diferenciais deste produto, baseado em fermentação biológica, é a sua ultra eficiência, pois com doses extremamente baixas permite com que as plantas otimizem seus processos fisiológicos e desenvolvam-se de maneira adequada, proporcionando incrementos em produtividades. 

São destaques também o Phós’Up e o Pumma, pelos excelentes resultados obtidos em lavouras da região. “São produtos com ótimos resultados no campo e com um alto índice de recompra pelos produtores”, afirma Delane Mazzochi, Distrital de Vendas da empresa.

A FENEC – A Feira de Negócios Coopama – FENEC proporciona ao produtor a possibilidade de fechar grandes negócios. Durante o evento, são oferecidos preços e condições diferenciadas, visando garantir maior rentabilidade nas lavouras. 

A FENEC reúne diversos fornecedores, oferecendo máquinas, implementos, defensivos, fertilizantes, sementes, dentre outros produtos. Um dos diferenciais da feira é a modalidade “barter”, que permite que o produtor utilize a própria produção como moeda de troca. 

Atualmente, o evento é consolidado como uma das principais feiras do Agronegócio em Minas Gerais. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Produtos biológicos: uma oportunidade que não podemos desperdiçar

Christian Lohbauer, presidente executivo da CropLife Brasil, traz um artigo sobre a indústria de produtos biológicos no site da Campo & Negócios.

Nova classe de defensivos biodirigidos avança no controle de percevejos

Tecnologia disruptiva para soja e milho é enquadrada como não geneticamente modificada pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio)

Syngenta lança nematicida biológico

A Syngenta inaugura uma era de proteção sustentável, lançando um nematicida biológico inovador que promete revolucionar o manejo de nematoides nas lavouras.

MIP e bioinsumos mudam o olhar para o campo

Marcelo Poletti, engenheiro agrônomo, fundador e CEO da Promip, reflete em artigo sobre os avanços quanto aos biológicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!