20.5 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioEventosSanta Clara Agrociência apresenta as inovações e o futuro da agricultura

Santa Clara Agrociência apresenta as inovações e o futuro da agricultura

Crédito Adrielle Teodoro

A Santa Clara Agrociência, empresa líder na inovação tecnológica em nutrição e proteção vegetal, promoveu nos dias 03 e 04 de julho, em Ribeirão Preto (SP), a 5ª Conferência Internacional Santa Clara Agrociência. Com o tema principal “Inovação e Futuro da Agricultura”, o evento proporcionou a disseminação de conhecimento entre consultores, agrônomos e técnicos.

“O principal objetivo da 5ª Conferência Internacional Santa Clara Agrociência foi a troca de conhecimento entre toda a cadeia, um conhecimento gerado pela empresa e seus associados de pesquisas, como universidades e instituições. É um evento muito técnico, mas focado em negócios”; explica o CEO da Santa Clara, João Pedro Cury.

O evento

No primeiro dia o evento iniciou com uma apresentação realizada por João Pedro Cury, CEO da Santa Clara Agrociência, sobre a história e projeções do Grupo. Após a conferência, seguiram-se as palestras com os seguintes temas: ‘Agronegócio no terceiro milênio’, com o doutor e professor José Luiz Tejon Megido; ‘Resistência de fungos e novas estratégias de controle, proferida por Luis Henrique Carregal, da Agro Carregal Pesquisa e Proteção de Plantas; ‘Soluções Santa Clara para nutrição e proteção de plantas’, com Nykolas Schiavon, consultor técnico da Santa Clara Agrociência; ‘Avanços na tecnologia de aplicação agrícola’, com o doutor e professor da UENP, Marco Antônio Gandolfo; ‘Soluções Santa Clara para melhoria da pulverização agrícola’, ministrada por Eder Moraes, coordenador técnico da Santa Clara; ‘Proteção solar e redução de estresse climático’, com Nykolas Schiavon; ‘Manejo fisiológico para altas produtividades’, proferida por Evandro Binotto Fagan, doutor e professor da UNIPAN; e ‘Nutrição estratégica e desenvolvimento das culturas’, com Marcelo Vieira Rolim, diretor técnico e marketing da Santa Clara.

No segundo dia da 5ª Conferência foram formalizadas parcerias com duas instituições de pesquisas do País. Além da assinatura de mais uma parceria entre a Santa Clara, Embrapa e a Embrapii, para a realização de pesquisas voltadas para o desenvolvimento de um bionematicida, foi firmada outra parceria de cooperação com a ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz e Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, cujo objetivo é desenvolver biofungicidas a partir de óleos essenciais extraídos de plantas.

No segundo dia da conferência também foram proporcionados aos participantes uma série de palestras, com destaque para: ‘Potencial de tecnologias biológicas no manejo de pragas e doenças, a cargo do pesquisador da Embrapa Agroenergia Félix Gonçalves de Siqueira; ‘Métodos de controle natural de nematóides’, com Eder Moraes, coordenador técnico da Santa Clara; ‘Manejo de nutrição e proteção vegetal na América’, com o engenheiro agrônomo da Costa Rica Ernesto Maurício Quiros Fallas; ‘Inovações do Grupo Santa Clara e o futuro da agricultura’, proferida por Marcelo Rolim, diretor técnico e marketing da Santa Clara; ‘Nutrição equilibrada e maturação de plantas’, proferida pelo professor da Unesp Carlos Alexandre Costa Crusciol; ‘Tecnologia patenteada de utilização de enxofre e potássio na agricultura’, ministrada por Nykolas Schiavon, coordenador técnico da Santa Clara, e por fim a palestra sobre ‘Potencial de uso de compostos naturais no manejo agrícola’, com o pesquisador Nilson Borlina Maia.

Ao final, o CEO da Santa Clara, João Pedro Cury, falou sobre o Projeto Santa Clara de Bioinseticidas e Biofungicidas, e deixou uma mensagem de encerramento, com a entrega de premiações aos clientes da Santa Clara.

Sucesso e satisfação

Considerado um dos eventos mais importantes do segmento de nutrição e proteção vegetal promovidos no País, a edição deste ano repetiu o sucesso registrado no ano passado, com a presença de mais de 350 participantes, e ainda contou com o comparecimento de participantes de 18 países, atraídos pelo alto nível de informações proporcionadas pela conferência.

Felipe de Oliveira Ribeiro é produtor de grãos na cidade de Cesário Lange (SP), e possui uma área produzida de 1.500 ha. Ele esteve presente na 5ª Conferência Internacional Santa Clara Agrociência e destacou a importância deste evento: “A conferência é muito boa, com apresentações bem tecnológicas, palestrantes de relevância em cada assunto e foi bastante proveitosa”.

“A agricultura vai passar por uma mudança mais acelerada, e precisamos acompanhar essas mudanças. A Santa Clara é uma empresa com DNA muito forte para desenvolver novas condições e estamos nesse caminho, fazemos as parecerias com centros de pesquisas chave, trazendo internamente boas pessoas, e criando parcerias que vão garantir o sucesso no futuro”, destaca Marcelo Rolim, da Santa Clara.

Sobre a Santa Clara Agrociência

Fundada oficialmente em 1997, mas com uma experiência acumulada de mais de 50 anos dos seus idealizadores, o Grupo Santa Clara é líder em inovação tecnológica nas áreas de nutrição e proteção vegetal no Brasil e atua em mais de 30 países. Seu objetivo é contribuir com soluções inovadoras de qualidade na pesquisa, desenvolvimento, produção e distribuição de insumos que auxiliem no ganho de produtividade do agricultor.

Com fábricas em Jaboticabal e Cravinhos, no interior paulista, além da sede administrativa em Ribeirão Preto, próxima a São Paulo, atualmente o Grupo lidera empresas que, além da Santa Clara Agrociências, incluindo: CCA, voltada à fabricação de biodefensivos; Hydromol, destinada à fabricação de fertilizantes para terceiros; e Brazilian Seeds, focada na produção de sementes forrageiras.

O grupo conta com uma equipe de 153 profissionais, investe mais de 8% da receita anual em P&D, possui patentes registradas de alta tecnologia na área e disponibiliza insumos avançados para todas as principais culturas em diversos países.

ARTIGOS RELACIONADOS

Novidades em nutrição do tomateiro

A fertirrigação tem ajudado os produtores de tomate a colocarem na planta a quantidade equilibrada de nutrientes, na hora certa e no local ideal O...

Fórum Brasileiro de Biodefensivos debate as perspectivas e os desafios dos biológicos

  O Fórum Brasileiro de Biodefensivos, acontece nos dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo Com o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva...

FMC inova com soluções biológicas

  Há 15 anos a FMC participa da Hortitec, uma vitrine para apresentar inovações e lançamentos em HF. Para controlar os nematoides, os visitantes conhecerão...

Fórum Abisolo bate recorde de público e cumpre missão de levar conhecimento ao setor de tecnologia em nutrição vegetal

Evento foi promovido pela Abisolo, em Campinas/SP, atraiu mais de 500 congressistas, além de 28 empresas expositoras. Próxima edição está agendada para 2019 Com recorde...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!