22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesSão Paulo será a capital do trigo no fim de semana

São Paulo será a capital do trigo no fim de semana

Eventos da cadeia paulista do grão serão realizados na cidade, na sexta-feira e no domingo

A cadeia do trigo de paulista se reúne, neste fim de semana, para dois eventos direcionados a debater o cenário do grão no mundo e promover a saudabilidade por meio do consumo de derivados do grão. Na sexta-feira, 29 de setembro, o Sindicato da Indústria do Trigo de São Paulo – Sindustrigo promove a 8ª edição do Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo de São Paulo, em formato híbrido, com o formato presencial realizado no Espaço Nobre da FIESP, em São Paulo (SP).

Edição de 2022 reuniu mais de 3,5 mil atletas amadores no Ibirapuera
Créditos: Divulgação

O evento, que tem como principal objetivo fortalecer a indústria moageira do estado, tratará de temas atuais e relevantes para a cadeia tritícola, como “Avanços na produção de trigo no Brasil”, “Conjuntura mercadológica internacional e nacional do trigo”, “Alimentos industrializados: tendências, mitos e fatos”, “Inovação para o setor de alimentos” e “Um novo olhar para consumidores e canais para indústria do trigo”.

“Tradicionalmente, o encontro promovido pelo Sindustrigo é um momento de estimular a reflexão sobre as informações e análises referentes ao cenário do cereal no Brasil e no mundo, buscando auxiliar todo o setor nas tomadas de decisões e também no direcionamento dos seus negócios”, destaca o Presidente do Sindustrigo, Amedeo di San Marzano.

Entre os nomes confirmados estão Chefe-Geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski, o Head of Grains (trigo e milho) da Aliança Agrícola do Cerrado, do Grupo Sodrugestvo, Douglas Araújo, o Head de Estratégia e Gestão da Gouvêa Consulting, Jean Paul Rebetez, Head da Gouvêa Consulting, Rodrigo Catani, o Diretor de Assuntos Institucionais do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL, Luis Madi, a Vice-Diretora do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL, Gisele Camargo, com moderação e apresentação da jornalista, Renata Maron.

A programação completa e as inscrições para o formato presencial ou online podem ser realizadas pelo site do Sindustrigo até quarta-feira, 27 de setembro.

Corrida do Trigo

Seguindo a programação do fim de semana, a 5ª edição da Corrida e Caminhada do Trigo será realizada no dia 01 de outubro. Na manhã do domingo, atletas amadores e profissionais são esperados para a prova, que será promovida no Obelisco do Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

A competição, que atraiu cerca de 16 mil pessoas para a capital paulista nas quatro edições anteriores da prova, tem como objetivo promover o consumo dos produtos derivados do cereal, tais como a farinha, pão e macarrão, além de apresentar ao consumidor final que os alimentos à base de trigo garantem mais disposição, fornecem vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do organismo e, ainda, auxiliam na prevenção de diversas doenças.

Os participantes do evento podem optar por percorrer trajetos de cinco ou 10 quilômetros, correndo ou caminhando. A Arena será instalada na região do Obelisco e a prova realizada no entorno do monumento.

A Corrida do Trigo é promovida por três importantes entidades do setor do trigo no Brasil: a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), o SAMPAPÃO, sigla que congrega a Associação e o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria, a Escola IDPC e a FUNDIPAN e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo).

ARTIGOS RELACIONADOS

São Paulo lidera produção de frutas no Brasil

Relatório elaborado pela Federação aponta que produção foi de 11,8 milhões de toneladas, 34,76% do total do Brasil.

ICL une equipes agrícola e de aditivos em São Paulo

Colaboradores celebram novo espaço com a liderança e a integração dos times

São Paulo é líder nacional na geração de energia solar

A energia fotovoltaica supre demandas energéticas de propriedades rurais, melhorando na produção e reduzindo custos

Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio

O país tem a oportunidade de ser protagonista nesse processo, especialmente, por ter um agronegócio que alia produtividade, competividade com técnicas sustentáveis, agricultura de baixo carbono e bioenergia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!