Sementes de soja

0
153

Daniele Brandstetter RodriguesEngenheira agrônoma, mestra em Agronomia, doutora e pós-doutora em Ciência e Tecnologia de Sementesufpelbrandstetter@hotmail.com

Gustavo CafissoEngenheiro agrônomogustavo_cs0@hotmail.com

Soja – Créditos: shurtterstock

A agricultura brasileira vem sendo aprimorada ano após ano, com destaque para os últimos 10 anos, onde ferramentas tecnológicas digitais entram todo dia em benefício do agro. Com tanto aprimoramento, os produtores que não se adequam ficam para trás. Para esse novo conceito de agricultura o produtor precisa estar atento a todo o meio produtivo, ambiente, insumo, operação e gestão. 

Com essa nova demanda de alta produção, o insumo base da produção, a semente, teve que acompanhar essas melhorias, e a semente com no mínimo 80% de germinação, que era comercializada antigamente, perde espaço no mercado ano após ano. A emergência, estande de plantas e arranque inicial de plântulas de soja são fatores decisivos para uma boa safra.

Qualidade

Para ler o restante deste artigo você tem que estar logado. Se você já tem uma conta, digite seu nome de usuário e senha. Se ainda não tem uma conta, cadastre-se e aguarde a liberação do seu acesso.