23.3 C
São Paulo
domingo, julho 3, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Destaques Seminário do Café

Seminário do Café

Seminário do Café – Foto: Adrielle Teodoro

Reativa energia da cafeicultura brasileira

A Acarpa – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio, realizou a 29ª Edição do Seminário do Café nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2021 no Centro Universitário do Cerrado UNICERP, em Patrocínio (MG).

Nesta edição com público superior a três mil visitantes e 25 expositores, o Seminário do Café é considerado um dos principais eventos da cafeicultura e conta com uma diversificada programação técnica, difusão de tecnologia, além da exposição de máquinas, implementos, insumos, produtos e serviços para as atividades agrícolas.

Kafa AgrícolaSucesso para sua lavoura

A Kafa Agrícola nasceu como uma empresa de representação em 2017.

No ano seguinte alcançou um novo patamar de negócios, se tornando uma revenda com portfólio completo.

Foto: Adrielle Teodoro

A Kafa Agrícola é uma revenda de insumos sediada em Patrocínio (MG). Seu portfólio oferece soluções para culturas como café, cereais e HF, com a linha de nutrição completa, fertilizantes organominerais e convencionais, sementes, biológicos e defesa das plantas.  

O portfólio de produtos da Kafa Agrícola busca oferecer tecnologias modernas, de alto resultado e de empresas conceituadas. Seu foco principal são produtos na área de nutrição, com linhas especiais, pois uma planta bem nutrida adoece menos e produz mais. “Com o cenário atual, nosso propósito é a utilização de novas tecnologia como aliada na solução dos desafios do campo, considerando também custos adequados ao perfil de cada produtor”, destaca Kássio Fonseca, proprietário da kafa.

O evento

Para Lena Oliveira, proprietária da Kafa, o Seminário do Café é um evento tradicional e referência para os cafeicultores, não só de Patrocínio, mas de toda a região. “Aqui buscamos mostrar para os produtores o que há de melhor em novas tecnologias. Estamos atravessando um período de desafios, com mudanças climáticas que exigem produzir mais e melhor, sem descuidar do meio ambiente. Então, a sustentabilidade é uma pauta, e nós prezamos por trazer tecnologias que possam auxiliar esses produtores a resolverem todos esses desafios e conseguirem bons resultados no campo”, pontua a empresária.

A volta com segurança

Lena Oliveira diz que retornar aos eventos pós-pandemia é algo muito gratificante. “É a parte do ‘conviver’ que nos traz esse ambiente de que a vida está voltando ao normal. Neste evento foram mantidas todas as orientações de segurança. O espaço é aberto, com circulação de ar, foram tomados todos os cuidados, e as empresas também estão atentas a isso. Esse é o novo normal que estamos vivendo e que vai perdurar por alguns eventos ainda”, conclui. Durante o Seminário do Café, lançaram a campanha “Quem é agro faz a diferença” no intuito de traduzir o pertencimento do produtor e dos profissionais do agro neste início de uma nova safra.

Inicio Destaques Seminário do Café