28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesSistema traseiro de distribuidores gera maior precisão

Sistema traseiro de distribuidores gera maior precisão

Implementos das linhas da MP Agro Máquinas Agrícolas estarão expostos durante a Expo Coopercitrus - Feira de Negócios 2023, que acontece de 24 a 28 de julho, em Bebedouro-SP

O sistema de distribuição dos equipamentos em aço inox da MP Agro Máquinas Agrícolas, de Ibaté-SP, foi atualizado com novo design na traseira, modificado para alcançar um melhor resultado na qualidade de aplicação dos produtos. A novidade será apresentada nas linhas Z, Taurus, Robust e Truck, durante a Expo Coopercitrus – Feira de Negócios, promovida pela cooperativa, de 24 a 28 de julho, em Bebedouro-SP.

Créditos: Divulgação

Os distribuidores agora possuem novo ponto de queda, o que facilita ao agricultor regular a largura de aplicação com uma simples alteração do ângulo que o produto cai nos discos, proporcionando maior alcance da faixa de lanço e faixas de aplicação de até 42 metros de largura. “Além do novo sistema de regulagem, mantemos a tecnologia que vem sendo aprimorada durante os 12 anos de experiência”, explica Abner Santos, coordenador de vendas da MP Agro, acrescentando que “a esteira em formato de gaveta é capaz de se manter sempre alinhada, devido sua estrutura de guias internas e seus roletes sem rolamento”.

O portfólio MP agro conta com agricultura de precisão embarcada de fábrica, e para fazer com que funcione de maneira ideal possuem tecnologia preparada para garantir sua aplicação correta através de sensores. “Os distribuidores são equipados com sensor do tipo encoder, que fica localizado no eixo dianteiro da esteira, monitorando a rotação e prevenindo falhas por patinação durante a aplicação, reduzindo erros de operação e desperdício”, pontua Abner.

Toda a atualização foi realizada para atender as necessidades dos produtores. “Cada vez mais a MP Agro vem atendendo os pedidos da classe produtora, reforçando nosso propósito como empresa, sendo assim possível, promover o crescimento do setor agrícola no Brasil. Hoje, com essas soluções, o rendimento operacional se torna muito maior, graças à redução do número de paradas para manutenções por conta da alta qualidade dos componentes e da estrutura dos distribuidores, também pelo aumento da capacidade de carga, tecnologia embarcada, economia de recursos, entre outros ganhos na produtividade”, reforça a coordenadora de marketing da empresa, Karen Moralles.

100% Inox

As linhas de distribuidores da marca são confeccionadas em 100% aço inox, material altamente resistente à corrosão que garante maior durabilidade e resistência à máquina, além da facilidade de limpeza e manutenção. É um produto sustentável por sua resistência, garantindo ao produtor um equipamento muito mais durável em campo.

O evento

O evento já tradicional no setor, objetiva oferecer aos visitantes uma jornada agregadora às suas produções, estreitando laços com os cooperados, além de oportunidades de negócios através das principais instituições financeiras do país, possibilitando investimentos em implementos agrícolas, máquinas, fertilizantes entre outros. A Expo Coopercitrus bateu recorde de negócios em 2022, com uma movimentação de mais de 2 bilhões de reais, com público de 15,4 mil produtores rurais, que visitaram 160 estandes de diversos segmentos do agronegócio.

Serviço

Data: 24 a 28 de julho;

Onde: Fundação Coopercitrus Credicitrus – Rodovia Brigadeiro Faria Lima, KM 384, Bebedouro -SP

Localização MP Agro: GT16 – Próximo ao restaurante.

Informações: www.coopercitrusexpo.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Plasticultura BR: Nova marca desponta no mercado

A Plasticultura BR está nascendo para atender grandes distribuidores do Brasil! Nós não iremos atender diretamente consumidores ou revendedores em geral, deixaremos por conta dos distribuidores!

Valtra apresenta soluções em agricultura de precisão

Marca amplia oferta de Plantadeira Momento e traz piloto automático elétrico que pode ser instalado em máquinas novas ou antigas ou até mesmo de outras marcas.

Importância da Análise Laboratorial de Alta Precisão

Além de facilitar a tomada de decisão e otimizar recursos, a ferramenta também ajuda a impulsionar a produtividade no campo gerando benefícios ao meio ambiente.

IA torna mais preciso o mapeamento no Cerrado

Metodologia pioneira foi desenvolvida com algoritmos de classificação digital de imagens de satélites baseados em Inteligência Artificial (IA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!