26.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 23, 2024
- Publicidade -
InícioEventosSTIHL apresenta lançamentos para o mercado florestal

STIHL apresenta lançamentos para o mercado florestal

Evento acontece em Guatapará (SP), região de Ribeirão Preto, a partir do dia 9 até 11 de agosto, com diversas atrações para profissionais do segmento.

Divulgação

A STIHL estará presente na 5ª Expoforest – Feira Florestal Brasileira, reconhecida como a maior feira florestal dinâmica do mundo. O evento acontecerá de 9 a 11 de agosto, em Guatapará, na região de Ribeirão Preto, em São Paulo. Entre os destaques que a tradicional e reconhecida marca alemã apresentará, além da linha completa de produtos com motosserras e equipamentos a bateria, estão os mais recentes lançamentos, seis novos modelos de roçadeiras profissionais, desenvolvidas com ainda mais tecnologia e potência para facilitar os trabalhos, com menor emissão de gases e maior economia de combustível. O público presente no encontro poderá sentir e testar, em primeira mão, as novas soluções da STIHL na área de experimentação no estande da empresa.

As novas roçadeiras – FS 161, FS 221, FS 351, FS 291, FS 460 e FR 410 – são evoluções de modelos existentes no portfólio e são resultado do incessante trabalho de pesquisa e desenvolvimento da STIHL, que visa inovar e aprimorar a tecnologia dos equipamentos com foco na performance e na sustentabilidade. Os públicos-alvo são: florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional. “A STIHL é reconhecida, tradicionalmente, no mercado pela qualidade e pela tecnologia de ponta das soluções que oferece. Este é o resultado de movimentos que a organização realiza para manter os produtos sempre atualizados no que tange a produtividade do profissional, dos diversos segmentos atendidos, e também com o impacto no meio ambiente. O mercado florestal está constantemente preocupado com estes dois pontos, participarmos da Expoforest, uma tradicional feira, nos oportuniza ricas trocas de conhecimento e experiências sobre a atividade com clientes da marca, o que nos dá insumo sobre as necessidades dos profissionais para seguir a evolução dos nossos equipamentos”, ressalta o diretor de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni. 

A FS 161 é aplicada em trabalhos diversos no agro e também para manutenção de gramados, praças e parques e possui um incremento de potência de 1,4 para 1,5 kW em relação ao modelo antecessor FS 160. Já a FS 221 – sucessora do modelo de roçadeira mais vendida no Brasil – e a FS 351 podem ser utilizadas para abertura de terrenos e manutenção de matos em estradas e rodovias, mais conforto e ergonomia pelo amortecimento quatro pontos (presente nas FS 351 e FS 460). A FS 291 e a FS 460, voltadas também para reflorestadores, podem ser importantes ferramentas para desbrota e limpeza de matos pesados e entrelaçados. São máquinas robustas para usos em trabalhos árduos e são as roçadeiras mais potentes do portfólio da STIHL. Por fim, a FR 410, modelo costal, facilita a roçada em terrenos difíceis e inclinados com ergonomia e praticidade. Possui parada suave e sempre pronta para ligar, além de reduz a necessidade das paradas para manutenção e limpeza do filtro e economia de combustível.

Outros destaques da STIHL que o público poderá conhecer e experimentar são: toda a linha de motosserras, inclusive os modelos a bateria; perfurador de solo; e também os principais Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para garantir um trabalho seguro e de qualidade. 

Sobre a STIHL

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 4,9 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 3,4 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 55 mil revendedores especializados no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas. A STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001, ISO 9001 e a ISO 45001.

ARTIGOS RELACIONADOS

Invasão de plantas daninhas e seu controle

As plantas indesejáveis apresentam grande rusticidade, e por isso capacidade de crescer em ambientes adversos. São mais resistentes a pragas e doenças e ainda produzem grande quantidade de sementes viáveis, repletas de adaptações que auxiliam sua dispersão no tempo e no espaço.

Cafés diferenciados: Cresce demanda por sabor

O movimento internacional conhecido como a “quarta onda do café”, ou seja, momento em que a forma de consumo da bebida se transforma em uma experiência sensorial e o produto passa a ser mais valorizado.

Ácidos húmicos estimulam sistema radicular da cenoura

A cenoura (Daucus carota L.) é uma dicotiledônea pertencente à ordem Apiales e à família Apiaceae.

Eficiência no controle de fusarium em feijão

Autores Jade Cristynne Franco Bezerra Engenheira florestal e mestranda em Agronomia/Produção Vegetal – Universidade Federal do Paraná (UFPR) jadefranco9@gmail.com Ana Carolina Lyra Brumat ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!