19.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosIHARA lança TERMINUS e SUGOY, tecnologias inovadoras para a soja

IHARA lança TERMINUS e SUGOY, tecnologias inovadoras para a soja

Empresa promoveu lançamento simultâneo de Terminus, inseticida para o controle de percevejos, e de Sugoy, fungicida com elevada performance no controle de ferrugem, mancha-alvo, antracnose e oídio, simultaneamente.

Foto Divulgação

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a agricultura, promoveu o lançamento simultâneo de duas novas soluções inovadoras para o controle de alguns dos principais detratores da produtividade na cultura da soja.

O primeiro deles é TERMINUS, inseticida com poder supremo contra percevejos Marrom e Barriga-Verde nas culturas da soja e milho. O produto traz uma formulação inovadora no mercado brasileiro, que potencializa o controle dos percevejos, resultando em uma maior qualidade de grãos devido ao controle imediato, longo residual e flexibilidade de uso. Outro ponto forte deste lançamento é que ele pode ser utilizado em qualquer momento do ciclo da cultura, eliminando os percevejos desde o início da incidência. Terminus permite, portanto, que o produtor inicie o controle logo nas primeiras colonizações, conseguindo assim manter a incidência em níveis muito baixos ou mesmo em zero. 

“A tecnologia alcançada pela IHARA na formulação do TERMINUS proporciona melhor performance de choque rápido (conhecido como “Knock down”), combatendo o alvo imediatamente, e apresenta performance consistente independentemente de condições e clia. Este é um dos pontos fortes do produto”, explica o Gerente de Marketing Regional da IHARA, Roberto Rodrigues.

TERMINUS chega às prateleiras com a missão de proteger de fato o potencial produtivo das lavouras de grão no país. “Desenvolvemos uma solução que atenderá os agricultores no seu dia a dia no campo, porque pode ser usado a qualquer momento do ciclo, com alta eficiência, poder de choque e residual, melhores resultados e competitividade frente aos principais concorrentes”, conclui o Gerente de Marketing Regional. 

O segundo lançamento para a soja apresentado pela IHARA é SUGOY; um fungicida avassalador que promete revolucionar o manejo da ferrugem, mancha-alvo, antracnose e oídio na cultura da soja. Tecnologia inovadora no Brasil, o produto apresenta elevada performance no controle das principais doenças na cultura. Pela primeira vez no país, os agricultores poderão contar com único produto, com poder sistêmico e de contato avassalador no combate contra a ferrugem, mancha-alvo, antracnose e oídio.

De acordo com o gerente de Marketing Regional da IHARA, Roberto Rodrigues Jr., SUGOY garante um controle simultâneo das principais doenças foliares da cultura de maneira mais prática e eficaz. “Além do controle amplo e eficaz, essa solução única traz uma série de outros avanços em praticidade na aplicação, redução de erros no preparo de calda, dentre tantas outras vantagens que resultarão diretamente na produtividade e rentabilidade do cultivo”.

Ele destaca ainda que SUGOY é a solução tecnológica com mais amplo espectro de alvos registrados para a soja no mercado nacional. “Outro fator muito importante é que ele traz também o protetor em sua formulação, algo que o mercado nunca viu e que contribui ainda mais para o manejo de resistência”, completa.

Sobre a IHARA

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 58 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas, inseticidas, biológicos, acaricidas e produtos especiais somando mais de 80 soluções que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Em 2022, a IHARA ingressou no segmento de pastagem, oferecendo soluções inovadoras para o pecuarista brasileiro. Para mais informações, acesse o site da IHARA

ARTIGOS RELACIONADOS

Syngenta confirma o registro de PLINAZOLIN® technology, molécula que irá transformar o manejo de pragas no Brasil

O ingrediente ativo, cujo registro foi confirmado pelo MAPA, originará a formulação de inseticidas que vão contribuir com o aumento de produtividade em mais de 40 culturas.

Sclerotinia em soja

O mofo-branco, causado pelo fungo Sclerotinia sclerotiorum, tem sido o terror de muitos sojicultores em diversas regiões do Brasil. Ele está presente em mais de 28% das áreas de produção de soja do País.

Herbicidas do Futuro

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, inova mais ...

Custo do trigo tem alta de 31%

O segundo levantamento de custo de trigo safra 2021, apurado pela Federação das ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!