16.6 C
Uberlândia
terça-feira, maio 28, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesTecnologia na adubação potencializa o rendimento da Soja

Tecnologia na adubação potencializa o rendimento da Soja

Mosaic Fertilizantes destaca soluções na CropShow 2024

Integrantes de um completo portfólio de produtos para a agricultura, duas soluções diferenciadas serão os destaques da participação da Mosaic Fertilizantes na 8ª edição da CropShow 3Tentos, que acontece de 27 a 29 de fevereiro, no Centro Tecnológico (Cetec), em Santa Bárbara do Sul (RS). A companhia, considerada uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, levará para o evento tecnologias de fertilização inovadoras para a cultura da soja: o MicroEssentials e o Performa Plus.

O MicroEssentials que possui formulação exclusiva, tem como diferencial a presença de nitrogênio, fósforo e enxofre em um único grânulo, sendo o último em duas formas, garantindo liberação do nutriente de maneira imediata e gradual, promovendo nutrição durante todo o ciclo da planta. Já o Performa Plus traz o balanço ideal entre o MicroEssentials e o Aspire em um único produto. Trata-se de um fertilizante multinutrientes que contém nitrogênio, fósforo, potássio, enxofre e boro, que contribui para um maior equilíbrio na nutrição da soja em uma única aplicação. Proporciona excelente estabelecimento inicial, homogeneidade para a lavoura, maior ‘pegamento’ e enchimento de grãos.

“Exercendo sua missão de estar próxima do produtor rural, a Mosaic Fertilizantes pretende oferecer orientações aos visitantes da CropShow para mostrar a importância da nutrição adequada na sojicultura. Trabalhamos empenhados no desenvolvimento de tecnologias que geram produtividade, rentabilidade e sustentabilidade, e essa é mais uma oportunidade para o produtor do Rio Grande do Sul conhecer mais sobre os benefícios dos nossos produtos”, diz Rogério Medeiros, gerente de Culturas da Mosaic Fertilizantes.

A produção de soja no estado apresenta expectativa de maior produtividade para a próxima safra. É esperada uma colheita de aproximadamente 22.442.526 toneladas, o que representa um volume 73,03% acima das 12.970.362 toneladas da safra anterior. A área cultivada com a oleaginosa pouco muda (1,30%), passando de 6.658.472 para 6.745.112 hectares, de acordo com informações da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Rio Grande do Sul.

Além de conhecer os benefícios dos produtos citados, os visitantes do estande da Mosaic Fertilizantes poderão obter informações e se cadastrar no Nutrivantagens, programa de relacionamento criado em 2022 e que já conta com mais de 10 mil clientes fidelizados. Os participantes podem acumular pontos, “moedas seedz”, ao realizar compras de produtos das linhas Performa, Performance e MPasto, a partir de uma tonelada, diretamente com a Mosaic Fertilizantes ou em canais elegíveis. Depois basta trocar as moedas na aquisição de produtos para a fazenda, serviços agrônomos e tecnológicos, programas e cursos educacionais, eletrônicos ou solicitar cashback para pagar contas e outros benefícios no portal www.nutrivantagens.com.br.

A 8ª CropShow terá como tema “O ecossistema do campo”, em que abordará as diversas atividades exercidas dentro da propriedade rural, desde a escolha dos insumos até o gerenciamento do caixa. Realizado anualmente alguns dias antes da colheita da soja, o evento conta com uma estrutura que reúne diversas empresas parceiras da 3tentos, e busca oferecer a possibilidade de os visitantes vivenciarem e entenderem mais sobre gestão, negociação, manejo e tecnologia no campo, por meio de palestras técnicas, rodadas de negócio e consultas técnicas personalizadas.

Mosaic Fertilizantes na 8ª CropShow 3tentos

Data: 27 a 29 de fevereiro de 2024

Local: Alameda Pires Gonçalves, 1500 – Santa Bárbara do Sul (RS)

ARTIGOS RELACIONADOS

Sclerotinia em soja

O mofo-branco, causado pelo fungo Sclerotinia sclerotiorum, tem sido o terror de muitos sojicultores em diversas regiões do Brasil. Ele está presente em mais de 28% das áreas de produção de soja do País.

Calcário pode trazer ganho na soja

Encerrando a safrinha já é hora de planejar a próxima. Um dos elementos que devem ser levados em conta é a correção do solo, custo que, segundo especialistas, deve ser mantido.

Dia de Campo com soluções para a próxima safra

Nutrien em Campo apresentará produtos e serviços para agricultores obterem ...

Condições climáticas prejudicam colheita de soja e milho em vários estados

Chuva segue como empecilho em parte da região Norte, enquanto na Bahia, lavouras de milho safrinha sofrem com deficiência hídrica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!