28.7 C
Uberlândia
sábado, fevereiro 24, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosTopseed Premium apresenta novas variedades de cenouras híbridas de verão em Minas...

Topseed Premium apresenta novas variedades de cenouras híbridas de verão em Minas Gerais

Em fase final de testes, os materiais serão apresentados durante o Open Field Day 2017

Crédito Agristar do Brasil
Crédito Agristar do Brasil

A Topseed Premium, linha de sementes de alta tecnologia da Agristar do Brasil, realizou um pré-lançamento ao mercado das novas variedades de cenouras híbridas de verão, durante eventos realizados em duas das principais regiões produtoras, São Gotardo e Santa Juliana, em Minas Gerais. Em fase final de testes, as cenouras AGR123 e AGR125, serão apresentadas durante o Open Field Day 2017, entre os dias 21 e 23 de junho, em Santo Antônio de Posse (SP). O evento é simultâneo à Hortitec e terá vans no estacionamento disponíveis para o transporte.

Crédito Agristar do Brasil
Crédito Agristar do Brasil

Para apresentar as novidades, foram realizados “Dias de Campo” em conjunto com os parceiros comerciais Terrena, em São Gotardo (MG) e Via Agrícola, em Santa Juliana (MG), e contou com a presença dos principais produtores de cenouras do Brasil, técnicos e vendedores das regiões. 

O Assistente Técnico de Vendas Topseed Premium, Eliardo de Carvalho, explica que foram visitadas quatro áreas de diferentes produtores em São Gotardo, com a participação de 40 pessoas do Paraná, Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. “O intuito foi avaliar as características e comportamento dos materiais na região, interagir com os participantes e ter a oportunidade de trocar informações de novas tendências e mercado“, destaca.

Crédito Agristar do Brasil
Crédito Agristar do Brasil

“Em Santa Juliana os lançamentos chamaram a atenção dos 35 participantes, que puderam constatar em todas as áreas visitadas, como os materiais são estáveis, e podem ser considerados excelentes novas opções para a janela de plantio de verão“, explica o Assistente Técnico de Vendas Topseed Premium, Napoleão Siqueira.  Para o Coordenador Técnico de Vendas Topssed Premium no Cerrado, Douglas Machado, as características dos materiais foram a chave do sucesso de ambos os eventos. “Os materiais se adaptaram muito bem e a arquitetura ereta das folhas facilita colheitas mecanizadas e a pulverização de defensivos, além de serem tolerantes ao pendoamento e às principais doenças foliares existentes“.

O Especialista em Bulbos e Raízes da Agristar do Brasil, Samuel Sant’Anna, destaca ainda que reunir produtores, técnicos e compradores de cenoura foi uma excelente oportunidade para mostrar as principais características dos materiais. “Entre as muitas qualidades ideais para os produtores, podemos destacar a precocidade de ambos, que possuem ciclo entre 90 a 100 dias, diferindo dos principais materiais concorrentes existentes no mercado, que completam ciclo entre 110 e 115 dias, diminuindo o custo de produção ao produtor, aliado a altas produtividades para o período, que é o mais crítico de produção de cenouras. Junto a isso temos um produto que apresenta folhagem ereta de coloração verde escura, e com excelente sanidade, raízes uniformes, alaranjadas, cilíndricas, de pele lisa e brilhante e com ótimo fechamento do ombro e das pontas“, finaliza.

Crédito Agristar do Brasil
Crédito Agristar do Brasil

Sobre a Agristar

Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças, flores e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed e Superseed, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui cinco unidades voltadas para pesquisa e desenvolvimento de produtos localizadas estrategicamente em SP, MG, GO, SC e RN, principais polos produtores do país.

Crédito Agristar do Brasil (6)

Crédito Agristar do Brasil
Crédito Agristar do Brasil
ARTIGOS RELACIONADOS

Piscicultura é fonte de renda pra agricultores familiares do Vale do Jequitinhonha

  Projeto em Leme do Prado foi idealizado pela Emater-MG e beneficia 35 famílias   Nem sempre é possível para o agricultor familiar obter resultados satisfatórios com...

Teor de umidade do algodão na colheita

Conab projeta uma das maiores safras do algodão, mas cotonicultor deve estar atento para garantir a qualidade e a lucratividade do produto.

Como a análise de solo pode ajudar seu cultivo

Douglas José Marques Doutor e professor de Olericultura e Melhoramento Vegetal da Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas) douglasjmarques81@yahoo.com.br Hudson Carvalho Bianchini Professor de Fertilidade do Solo...

Câmbio e pequena redução de área cultivada provocam queda no mercado de defensivos agrícolas

O levantamento BIP – Business Inteligence Panel, da Spark Consultoria Estratégica, apontou queda de 2%, em dólar, na movimentação de defensivos agrícolas para cana-de-açúcar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!