Ubyfol lança fertilizante líquido com formulação inédita no mercado

0
241
Lavoura – Crédito: Ubyfol

A Ubyfol, multinacional brasileira que desenvolve produtos especiais com macro e micronutrientes, acaba de lançar um novo fertilizante líquido. O Genizys como foi batizado, é a grande aposta da empresa em 2020, e conta com uma formulação inédita no mercado. O produto é composto por molibdênio (Mo) de fonte nobre, com base de molibdato de potássio, níquel (Ni) e um complemento de aminoácidos, que potencializam o seu efeito e tornam a sua formulação exclusiva.

O Genizys ajuda a promover o desenvolvimento inicial das culturas, principalmente em seu sistema radicular. Por meio de seu balanço nutricional ele auxilia a planta no processo de Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN) e na assimilação do nitrogênio pela planta.

De acordo com o Gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado, João Alves, o que torna o Genizys um fertilizante inédito é o balanço de aminoácidos contidos na formulação. “Formulação com esses nutrientes já existem no mercado, mas a Ubyfol foi além, então acrescentamos aminoácidos que complementam a ação e potencializam o efeito da formulação, especialmente quando utilizado junto ao tratamento de sementes e sulco de plantio”, disse.

Ele ainda explicou que, o produto já sai com registro de tratamento de semente para as culturas de para soja, milho, feijão, algodão e está em fase final os testes na cana-de-açúcar. “O Genizys foi testado na primeira safra de soja 2019/20 e a avaliação foi muito positiva. “O produto foi testado por instituições de pesquisa, consultorias agronômicas e ainda em áreas comerciais. Alcançamos em 31 áreas comerciais a média de incremento na oleaginosa de até 2,8 sacas por hectare, trabalhando a dose de 0,15 L/ha no tratamento de semente. Logo teremos os números da cultura do milho e do algodão”, aponta o profissional.

Por que esses micronutrientes

Para que os produtores garantam competitividade no mercado, é preciso aumentar a produtividade das lavouras, e ao mesmo tempo, reduzir custos. Para que isso ocorra, algumas medidas podem ser adotadas, como é o caso da suplementação com micronutrientes na adubação. Um correto manejo nutricional gera aumento da capacidade da fixação FBN, impactando no desenvolvimento das oleaginosas.

Para ler o restante deste artigo você tem que estar logado. Se você já tem uma conta, digite seu nome de usuário e senha. Se ainda não tem uma conta, cadastre-se e aguarde a liberação do seu acesso.