18.6 C
Uberlândia
sábado, junho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosUbyfol lança fertilizante líquido com formulação inédita no mercado

Ubyfol lança fertilizante líquido com formulação inédita no mercado

Lavoura – Crédito: Ubyfol

A Ubyfol, multinacional brasileira que desenvolve produtos especiais com macro e micronutrientes, acaba de lançar um novo fertilizante líquido. O Genizys como foi batizado, é a grande aposta da empresa em 2020, e conta com uma formulação inédita no mercado. O produto é composto por molibdênio (Mo) de fonte nobre, com base de molibdato de potássio, níquel (Ni) e um complemento de aminoácidos, que potencializam o seu efeito e tornam a sua formulação exclusiva.

O Genizys ajuda a promover o desenvolvimento inicial das culturas, principalmente em seu sistema radicular. Por meio de seu balanço nutricional ele auxilia a planta no processo de Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN) e na assimilação do nitrogênio pela planta.

De acordo com o Gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado, João Alves, o que torna o Genizys um fertilizante inédito é o balanço de aminoácidos contidos na formulação. “Formulação com esses nutrientes já existem no mercado, mas a Ubyfol foi além, então acrescentamos aminoácidos que complementam a ação e potencializam o efeito da formulação, especialmente quando utilizado junto ao tratamento de sementes e sulco de plantio”, disse.

Ele ainda explicou que, o produto já sai com registro de tratamento de semente para as culturas de para soja, milho, feijão, algodão e está em fase final os testes na cana-de-açúcar. “O Genizys foi testado na primeira safra de soja 2019/20 e a avaliação foi muito positiva. “O produto foi testado por instituições de pesquisa, consultorias agronômicas e ainda em áreas comerciais. Alcançamos em 31 áreas comerciais a média de incremento na oleaginosa de até 2,8 sacas por hectare, trabalhando a dose de 0,15 L/ha no tratamento de semente. Logo teremos os números da cultura do milho e do algodão”, aponta o profissional.

Por que esses micronutrientes

Para que os produtores garantam competitividade no mercado, é preciso aumentar a produtividade das lavouras, e ao mesmo tempo, reduzir custos. Para que isso ocorra, algumas medidas podem ser adotadas, como é o caso da suplementação com micronutrientes na adubação. Um correto manejo nutricional gera aumento da capacidade da fixação FBN, impactando no desenvolvimento das oleaginosas.

[rml_read_more]

Por exemplo, o Mo é um nutriente essencial e poucas gramas por hectare são capazes de corrigir deficiências que limitam a produtividade. “Esse micronutriente é necessário para a ativação da redutase do nitrato, uma enzima que reduz o nitrato a nitrito na planta e consequentemente em Amônio, forma do nitrogênio passível de ser assimilado pela planta à aminoácidos e proteínas. Seu teor abaixo do necessário impacta diretamente na disponibilidade do macronutriente mais exigido pela planta provocando clorose das folhas e diminuição no crescimento”, explica Alves.

Já o níquel é essencial para a ativação e constituição da urease, enzima envolvida no metabolismo do nitrogênio, e que sem o Ni, níveis tóxicos de ureia se acumulam, comprometendo o desenvolvimento da lavoura.

Sobre a Ubyfol

Multinacional brasileira com sede em Uberaba (MG), que desde 1985 desenvolve produtos especiais, com macro e micronutrientes, para todas as culturas agrícolas. Possui um portfólio completo, com produtos de alta concentração, não sendo nocivos ao meio ambiente, oferecendo ao mercado uma nutrição foliar de máxima performance e garantia de altas produtividades.

Com profissionais especializados, possui assistência técnica de qualidade, com processos de vendas consultivos e bem estruturados, além de um relacionamento diferenciado. www.ubyfol.com.

ARTIGOS RELACIONADOS

Telados e os parâmetros climáticos

A produção em ambiente protegido permite o manejo adequado de parâmetros climáticos, ...

Mudanças climáticas causam perdas bilionárias

No Brasil, o maior produtor mundial de soja e terceiro maior produtor de milho, a situação é preocupante, com perdas estimadas em 30 bilhões de euros devido a secas severas nas últimas safras.

O segredo para obter alta produtividade na soja

Com soluções biotecnológicas inovadoras, é possível obter resultados como o do produtor mineiro campeão do 15º Desafio Nacional do CESB, que colheu 134,46 sacas por hectare.

Como superar os desafios do cultivo no inverno

Geadas e restrição de insumos pedem atenção do produtor e manejo planejado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!