21.2 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesUPL é a terceira maior empresa de soluções agrícolas

UPL é a terceira maior empresa de soluções agrícolas

Empresa conquistou 10,8% do mercado em 2023, subindo duas posições no ranking

A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, assumiu a terceira posição entre as maiores empresas do mercado de milho safrinha no Brasil. O resultado refere-se à safra de 2023 e consta de relatório sobre culturas produzido pela Kynetec, consultoria especializada em pesquisa de mercado. Destaque ao fungicida Tridium®, líder em “stroby mix + protetores”. 

Créditos: Divulgação

De acordo com o levantamento, a UPL detém 10,8% do mercado em dólar. Em relação à safra de 2022 – quando a empresa figurava na quinta posição do ranking – houve crescimento de 1,9 ponto percentual. Em termos de inseticidas, a UPL é líder pelo terceiro ano consecutivo, com 26,44% do mercado em 2023 – 11,84 pontos percentuais acima da segunda colocada indicada. 

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, afirma: “Soluções inovadoras e sustentáveis e relacionamento próximo com os agricultores contribuem para impulsionar nosso crescimento no mercado de milho safrinha. Temos orgulho de contribuir com tecnologias eficazes para aumentar a rentabilidade e a qualidade dos produtos de nossos parceiros, proporcionando alimentos saudáveis e seguros para a população”. 

Tridium® conquistou a liderança no segmento de stroby mix + protetores com 61% de market share. Além disso, se tornou o terceiro principal fungicida premium na cultura do milho, segmento que vem crescendo safra após safra com o investimento em tecnologia. Tridium® é um fungicida com ação sistêmica e multissítio para a máxima eficiência na proteção dos cultivos. 

Entre as demais soluções que contribíram para a conquista da UPL estão Sperto® e Feroce®. Com composições diferenciadas, ambos representam excelentes opções de manejo contra insetos sugadores. O primeiro possui o melhor choque da categoria. O segundo, lançado recentemente, amplia rapidamente o seu espaço no mercado, em razão do duplo mecanismo de ação, choque extremo e controle por supressão. Ambos têm registro para aplicação aérea. 

Cristiano Figueiredo, CCO da UPL Brasil, destaca: “Essa conquista soma-se a outras duas. Recentemente, nos tornamos líderes em inseticidas para soja e milho, segundo a mesma consultoria. Isso indica que nossa estratégia dialoga com as necessidades dos agricultores e efetivamente resolve os seus problemas. Esperamos ampliar cada vez mais nossas parcerias em todas as regiões do país”. 

Os indicadores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estimam em 95 milhões de toneladas a produção do milho de segunda safra, em 2022. Esse volume representa cerca de 77% do total colhido. O milho safrinha é cultivado após o plantio de verão e cresce em razão das oportunidades que essa janela agrícola proporciona. 

Sobre a UPL            

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.    

ARTIGOS RELACIONADOS

Combate às doenças e pragas que impactam a soja e o milho

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, participou do Show Safra, em Lucas do Rio Verde (MT).

Edição 42 da Revista Pioneer destaca a estabilidade dos híbridos marca Pioneer® para a safrinha

Nessa edição da Revista Pioneer, a de número 42, o leitor encontrará conteúdos interessantes e, principalmente, informações relacionadas à próxima segunda safra de milho,...

Aumenta exportação e também rentabilidade dos milhocultores

  A valorização do dólar frente ao real aumenta fortemente a competitividade dos agricultores brasileiros para exportarem milho para diferentes mercados. Por outro lado, nosso...

Estratégias de sucesso no plantio antecipado de milho safrinha

A antecipação do plantio de milho safrinha é importante porque, segundo pesquisas, a cada dia que se antecipa o plantio há possibilidade de se produzir mais. Além disso, há vantagens para quem faz a integração lavoura-pecuária, semeando a braquiária ou panicum junto, visando usufruir de um período maior das pastagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!