27.2 C
Uberlândia
domingo, abril 28, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasFundação MT leva É Hora de Cuidar para cidades de Mato Grosso...

Fundação MT leva É Hora de Cuidar para cidades de Mato Grosso e Rondônia

A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, realiza de 09 a 13 de novembro mais uma edição do É Hora de Cuidar. Este ano, com o tema Entendendo o manejo e controle na lavoura, o evento acontece em Sorriso, Matupá, Confresa e Campo Verde, em Mato Grosso; e em Vilhena, no estado de Rondônia.

As palestras e debates serão conduzidas pelos pesquisadores da Fundação MT, Ivan Pedro e Lucia Vivan, e pelo professor Ulisses Antuniassi, da Unesp de Botucatu (SP). Além dos temas elaborados com foco no período de pós-plantio, os especialistas da Fundação MT visitam produtores das regiões do circuito para saber como está o andamento da safra 2015/16 no lado de dentro das porteiras, e debatem com os participantes a realidade do campo.

As inscrições para o Cuidar são gratuitas, podem ser feitas no local do evento e as palestras iniciam às 18h30. Em Vilhena, o público será recebido no Hotel Mirage (09/11); em Sorriso no Centro de Pesquisa Romeu A. S. Kiihl, da Fundação MT (10/11); em Matupá (11/11) e Confresa (12/11) na Câmara Municipal; e em Campo Verde na Acicave (13/11). Mais informações podem ser obtidas no www.fundacaomt.com.br e na página da instituição no Facebook.

Confira os temas:

Manejo de pragas: controle e qualidade do produto final ” Lucia Vivan ” Fundação MT.

Adjuvantes e formulações: entendendo o papel da calda na tecnologia de aplicação ” Ulisses Antuniassi ” Unesp Botucatu.

Cuidados e perspectivas sobre Ferrugem asiática. Chegou a hora de decidir: nossa inimiga ou sócia? Ivan Pedro ” Fundação MT.

05

ARTIGOS RELACIONADOS

Quais os benefícios dos aminoácidos em repolho?

O repolho (Brassica oleracea var. capitata) é uma hortaliça herbácea, com folhas arredondadas e cerosas, formando uma cabeça compacta. Esta planta é originalmente de clima mais ameno, entretanto, ao longo do tempo, com o trabalho de melhoramento vegetal, foram obtidas cultivares adaptadas a temperaturas elevadas, possibilitando o plantio e a colheita em diferentes épocas e regiões do País.

Rede de ensaios divulga eficiência dos fungicidas contra ferrugem da soja

Durante a 36ª Reunião de Pesquisa de Soja, realizada nos dias 28 e 29 de junho, em Londrina (PR), chamou a atenção do público...

Ferrugem na safra 2021/22 foi de baixo impacto

Considerada a doença mais agressiva da cultura da soja, a Ferrugem Asiática reduziu o prejuízo sobre a produtividade nas lavouras de Mato Grosso graças às estratégias integradas de combate ao patógeno.

Uso do silício no cultivo de mudas de eucalipto

Carla Verônica Corrêa Doutoranda em Agronomia pela UNESP cvcorrea1509@gmail.com Luís Paulo Benetti Mantoan Doutorando em Ciências Biológicas/Botânica pela UNESP Por ser considerado um elemento benéfico, A suplementação com silício...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!