22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, dezembro 26, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasFundação MT leva É Hora de Cuidar para cidades de Mato Grosso...

Fundação MT leva É Hora de Cuidar para cidades de Mato Grosso e Rondônia

A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, realiza de 09 a 13 de novembro mais uma edição do É Hora de Cuidar. Este ano, com o tema Entendendo o manejo e controle na lavoura, o evento acontece em Sorriso, Matupá, Confresa e Campo Verde, em Mato Grosso; e em Vilhena, no estado de Rondônia.

As palestras e debates serão conduzidas pelos pesquisadores da Fundação MT, Ivan Pedro e Lucia Vivan, e pelo professor Ulisses Antuniassi, da Unesp de Botucatu (SP). Além dos temas elaborados com foco no período de pós-plantio, os especialistas da Fundação MT visitam produtores das regiões do circuito para saber como está o andamento da safra 2015/16 no lado de dentro das porteiras, e debatem com os participantes a realidade do campo.

As inscrições para o Cuidar são gratuitas, podem ser feitas no local do evento e as palestras iniciam às 18h30. Em Vilhena, o público será recebido no Hotel Mirage (09/11); em Sorriso no Centro de Pesquisa Romeu A. S. Kiihl, da Fundação MT (10/11); em Matupá (11/11) e Confresa (12/11) na Câmara Municipal; e em Campo Verde na Acicave (13/11). Mais informações podem ser obtidas no www.fundacaomt.com.br e na página da instituição no Facebook.

Confira os temas:

Manejo de pragas: controle e qualidade do produto final ” Lucia Vivan ” Fundação MT.

Adjuvantes e formulações: entendendo o papel da calda na tecnologia de aplicação ” Ulisses Antuniassi ” Unesp Botucatu.

Cuidados e perspectivas sobre Ferrugem asiática. Chegou a hora de decidir: nossa inimiga ou sócia? Ivan Pedro ” Fundação MT.

05

ARTIGOS RELACIONADOS

Pesquisador da TMG, Romeu Kiihl, é eleito Personagem Soja Brasil

Também conhecido como “Pai da soja“, o melhorista participou do desenvolvimento de mais de 150 cultivares    O diretor científico e melhorista de germoplasma da Tropical...

Níquel ajuda no controle de doenças fúngicas da soja

Há alguns anos atrás o níquel ainda não era considerado um elemento essencial, sendo tido até mesmo como tóxico para algumas plantas. Contudo, nos últimos anos foi comprovado que ele atende aos critérios de essencialidade, pois é componente da enzima uréase e também pelo fato de algumas leguminosas não conseguirem concluir seu ciclo de vida sem ele.

Orgânicos – A evolução do café

A produção de café tem passado por uma série de transformações nos últimos anos, influenciada por mudanças nos hábitos do consumidor moderno. Estas mudanças estão sendo impulsionadas pelo consumo consciente, com valorização das boas práticas agrícolas e pela busca por produtos diferenciados e de alta qualidade.

Ferrugem da soja sob controle

O agente causal da ferrugem asiática da soja (FAS), Phakopsora pachyrhizi, foi descrito pela primeira vez ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!