22.6 C
Uberlândia
sábado, maio 18, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasFerrugem e broca: manejo assertivo no café é destaque da ADAMA na...

Ferrugem e broca: manejo assertivo no café é destaque da ADAMA na Femagri 2024

O evento acontece de 20 a 22 de março em Guaxupé (MG).

Divulgação

A ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, participa da Femagri 2024, feira de máquinas, implementos e insumos agrícolas e trará suas soluções para o manejo da ferrugem e da broca-do-café. O evento, voltado aos milhares de cooperados da Cooperativa Cooxupé do Sul de Minas, Alto Paranaíba (cerrado mineiro), Matas de Minas e Vale do Rio Pardo, acontece de 20 a 22 de março em Guaxupé (MG).

A ferrugem e a broca-do-café podem causar grandes perdas no cafezal, que vão desde a queda do fruto e diminuição do peso à alteração da bebida no processamento final do café. “O controle de pragas e doenças que acometem as lavouras de café, como a broca e a ferrugem, é primordial para manter a produtividade da cultura”, destaca Tammer Pereira, agrônomo e representante técnico de Vendas (RTV) da ADAMA na região.

Durante o evento, a ADAMA receberá os produtores em seu estande e apresentará todo o seu portfólio do programa #BomDeCafé, que conta com soluções como Plethora® – inseticida com dois modos de ação, com choque e residual, e alta eficácia no combate da broca-do-café e do bicho-mineiro – e Convicto®, fungicida da companhia indicado para o controle de ferrugem e cercóspora.

Na feira, o cafeicultor também pode conferir outras soluções do portfólio da companhia para auxiliá-lo na busca por mais produtividade e qualidade, como o nematicida Nimitz®, o fungicida Azimut®, além das biossoluções ExpertGrow e Protege®.

“Participar da Femagri e poder estar próximo dos cafeicultores brasileiros, que são os mais tecnificados do mundo, tem muito valor para nós da ADAMA. É uma oportunidade única de escutar os produtores, mostrar o nosso portfólio de soluções exclusivas, que, além de contarem com mais facilidade de aplicação e manuseio, contribuem para a sustentabilidade, e tirar todas as suas dúvidas”, declara Tammer.

Para esse ano, Tammer destaca ainda que a Femagri estará mais diversificada, com soluções e alternativas para atender outras atividades agrícolas, como a cultura da soja. Por isso, a ADAMA também levará para o evento as principais soluções do seu portfólio para quem é #BomDeSoja, como os herbicidas Araddo®, Apresa® e Cheval®, os fungicidas Armero®, Blindado® T.O.V. e Across®, os inseticidas Galil®, Magnum® e Plethora®, além das biossoluções Emerge®, Protege® e ExpertGrow.

LEIA TAMBÉM:

ARTIGOS RELACIONADOS

Adubação biológica proporciona mais produtividade com maior rentabilidade

O solo compactado ao longo dos anos faz com que as plantas agricultáveis (soja, milho, girassol, trigo, cana-de-açúcar, citricultura, café, hortaliças, pastagens e outras)...

Federação dos Cafeicultores do Cerrado participa da Fenicafé 2023

Evento acontece de 28 a 31 de março, em Araguari (MG).

Agrivalle apresenta seus lançamentos na 26ª Hortitec

O pioneiro Shocker e Auin CE são alguns dos principais destaques apresentados durante os dias de feira Em sua 26ª edição, a Hortitec levou para Holambra...

Brasil exporta 2,3 milhões de sacas de café em fevereiro

Receita cambial no mês atingiu US$ 377.240 mil e preço médio chegou a US$ 160,14   Em fevereiro deste ano, o Brasil exportou 2.355.660 sacas de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!