19.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 30, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosFlorestasExpoforest 2018 - O evento mais aguardado pelo mercado florestal

Expoforest 2018 – O evento mais aguardado pelo mercado florestal

 Crédito Malinovski
Crédito Malinovski

Dois anos depois da realização do maior evento florestal das Américas, a próxima edição da Expoforest ” Feira Florestal Brasileira está programada. Ela acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2018, na região de Ribeirão Preto (SP).

Segundo a Malinovski, empresa organizadora da feira, o local e data foram definidos depois de um amplo estudo. “Analisamos todos os aspectos essenciais para a realização da Expoforest, como os logísticos (rodovias e aeroporto) e a rede hoteleira da região“, justifica Jorge R. Malinovski, diretor geral da Malinovski.

Em 2018, a Expoforest será a maior e melhor feira florestal mundial. É com este objetivo que a organização inicia desde já o seu planejamento.

O evento

A Expoforest é a única feira florestal dinâmica das Américas. Em sua terceira edição, realizada em Mogi Guaçu (SP), contou com 208 empresas que apresentaram máquinas, equipamentos e tecnologias utilizadas para produção de madeira proveniente de florestas plantadas.

No total, 25.107 visitantes do segmento florestal de 27 Estados brasileiros estiveram presentes no evento. Durante a sua realização, mais de R$ 152 milhões foram fechados em negociações comerciais.

Essa matéria você encontra na edição de novembro/dezembro 2016  da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ácidos húmicos diminuem bienalidade do cafeeiro

O solo é um sistema vivo onde coexistem inúmeros organismos dependentes de matéria orgânica para suprir suas necessidades de energia e nutrientes. A origem...

Controle do oídio no morango em estufas

O oídio, causado pelo fungo Oidiumsp. (Sphaerothecamacularis), vem ocorrendo em algumas áreas do Brasil, com intensidade variável, principalmente em função do uso do cultivo...

Quase o dobro do arroz produzido só com a metade da água

  José Luiz TejonMegido Conselheiro Fiscal do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS), dirige o Núcleo de Agronegócio da ESPM e comentarista da Rede Estadão   Uma revolução,...

Uso de isótopos na agricultura: a maximização da eficiência da produção agrícola

Descubra como os isótopos podem maximizar a eficiência da produção agrícola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!