20.5 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioAnimaisAlbaugh amplia soluções para cana-de-açúcar e pastagem

Albaugh amplia soluções para cana-de-açúcar e pastagem

Companhia segue expandindo oferta de tecnologias e consolida posição de player na entrega de alternativas tecnológicas eficazes ao agricultor brasileiro.

A Albaugh Brasil anuncia o lançamento do herbicida Galopeiro® (Picloram+2,4-D), para controle de invasoras da cana-de-açúcar e em áreas de pastagem. A nova solução também conta com indicações em bula nos cultivos de arroz e eucalipto. Conforme a empresa, Galopeiro® constitui um produto sistêmico, seletivo e pós-emergente, dotado de amplo espectro de controle de plantas daninhas.

Créditos: Divulgação

Na cana-de-açúcar, o herbicida visa ao manejo eficaz das ervas corda-de-viola e mamona, consideradas de difícil controle. Já em áreas de pastagem, obteve registro estendido a 33 invasoras “de elevada complexidade”, entre esta: caruru, losna-branca, assa-peixe, buva, beldroega, corda-de-viola e picão preto. “Trata-se de uma solução de ponta, versátil, para aplicações específicas aérea e terrestre”, salienta a Albaugh em nota.

A companhia acrescenta que o produto “controla dicotiledôneas indesejáveis de porte arbóreo, arbustivo e subarbustivo em pastagens, e promove a erradicação de touças de eucalipto em áreas florestais”.

De acordo com a Albaugh, o lançamento do herbicida Galopeiro® resulta de um planejamento estratégico atrelado à expansão do portfólio de tecnologias, “na medida das necessidades do agricultor brasileiro”. Segundo a direção da Albaugh, a companhia se consolida, safra após safra, entre os players do setor de proteção de cultivos, “pela entrega de tecnologias eficazes e competitivas”.

Albaugh está presente no Brasil com sua matriz na capital paulista e 13 regionais de vendas. A empresa produz e comercializa mais de 50 agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ação e reação dos organominerais no solo

Izabela Silveira Cardoso izabela.silveirac@gmail.com Geovânia Morais de Rezende rezendegeovania@gmail.com Graduandos em Engenharia Agronômica " ESALQ/USP Eduardo Zavaschi eduzavaschi@yahoo.com.br Engenheiro agrônomo, doutor em Solos e Nutrição de Plantas "...

Biorreguladores amenizam efeitos do estresse hídrico

 Os danos causados pelo estresse hídrico à produção agrícola dependem da intensidade e da duração da deficiência hídrica. Com o estresse severo (escassez de...

Importância do manejo no pós-estresse

Sabemos que o clima é um fator determinante e elemento indispensável para a ...

Bradyrhizobium + Azospirillumna cultura da soja

Lucas Guilherme Bulegon Doutorando em Agronomia - Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Vandeir Francisco Guimarães Professor da Unioeste Perivaldo Mateus Conrado Graduando em Agronomia " Universidade...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!