24.6 C
Uberlândia
sábado, abril 12, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosBioestimulação para mais produtividade

Bioestimulação para mais produtividade

Segundo pesquisa da empresa, plantas mais sadias e grãos de melhor qualidade são benefícios entregues pela tecnologia às lavouras da oleaginosa.

Primeira empresa de proteção de cultivos do Brasil a distribuir uma Plataforma de Bioestimulantes para dezenas de culturas, formada pelas soluções Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde, a Sipcam Nichino Brasil avaliou recentemente a utilização da solução Abyss® na cultura da soja. De acordo com a companhia, pesquisas respaldadas por especialistas mostraram que a bioestimulação da oleaginosa transfere benefícios à sanidade do grão e resulta em colheitas mais produtivas.

soja

“A bioestimulação transfere aumento à produtividade”, reforça o engenheiro agrônomo Gabriel Villela, da área de desenvolvimento de produtos. “O bioestimulante Abyss® impulsiona o desempenho vegetativo superior da soja, bem como amplia a capacidade fotossintética das lavouras.”

De acordo com Villela, Abyss® constitui um fertilizante mineral misto 100% composto por extratos de algas marinhas, puros, na formulação. “Tal composição interfere positivamente nos processos bioquímicos em todos os estágios fenológicos. A oleaginosa tem os processos fisiológicos ativados, com impacto positivo no crescimento e no desenvolvimento de grãos”, acrescenta.

Segundo o agrônomo, nos estudos liderados pela Sipcam Nichino, o bioestímulo “não apenas forneceu grãos de melhor qualidade, mas os tornou mais ainda sadios frente a áreas nas quais a cultura não foi bioestimulada”. “Abyss® transfere ao produtor de soja plantas mais-bem estabelecidas e eleva ganhos a uma relação custo-benefício consideravelmente favorável.”

ARTIGOS RELACIONADOS

IAC lança seis cultivares de feijão

O Instituto Agronômico (IAC) lançou seis cultivares de feijão. As novas cultivares de feijão ...

Bactérias e material orgânico podem aumentar a produtividade da Cana

AutoresAdenilson Adão Sponchiado Técnico em Agropecuária e graduando em Agronomia - Centro Universitário da Faculdade Integrada de Ourinhos (Unifio) adenilsonsponchiado08@gmail.com Ana Caroline Scoparo Graduanda...

A hora do amendoim: plantio é indicado até novembro

Especialista da Ourofino Agrociência orienta sobre pragas e manejos para tornar realidade as expectativas da nova safra

Agricultores da região sudoeste do Paraná reforçam monitoramento contra a Helicoverpa

Programa foi instalado pela CODEPA com apoio da IHARA; armadilhas já registraram o aparecimento de mariposas   Desde quando começou, no início de outubro, o plantio...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!