20.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosBioestimulação para mais produtividade

Bioestimulação para mais produtividade

Segundo pesquisa da empresa, plantas mais sadias e grãos de melhor qualidade são benefícios entregues pela tecnologia às lavouras da oleaginosa.

Primeira empresa de proteção de cultivos do Brasil a distribuir uma Plataforma de Bioestimulantes para dezenas de culturas, formada pelas soluções Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde, a Sipcam Nichino Brasil avaliou recentemente a utilização da solução Abyss® na cultura da soja. De acordo com a companhia, pesquisas respaldadas por especialistas mostraram que a bioestimulação da oleaginosa transfere benefícios à sanidade do grão e resulta em colheitas mais produtivas.

soja

“A bioestimulação transfere aumento à produtividade”, reforça o engenheiro agrônomo Gabriel Villela, da área de desenvolvimento de produtos. “O bioestimulante Abyss® impulsiona o desempenho vegetativo superior da soja, bem como amplia a capacidade fotossintética das lavouras.”

De acordo com Villela, Abyss® constitui um fertilizante mineral misto 100% composto por extratos de algas marinhas, puros, na formulação. “Tal composição interfere positivamente nos processos bioquímicos em todos os estágios fenológicos. A oleaginosa tem os processos fisiológicos ativados, com impacto positivo no crescimento e no desenvolvimento de grãos”, acrescenta.

Segundo o agrônomo, nos estudos liderados pela Sipcam Nichino, o bioestímulo “não apenas forneceu grãos de melhor qualidade, mas os tornou mais ainda sadios frente a áreas nas quais a cultura não foi bioestimulada”. “Abyss® transfere ao produtor de soja plantas mais-bem estabelecidas e eleva ganhos a uma relação custo-benefício consideravelmente favorável.”

ARTIGOS RELACIONADOS

Como cuidar do cafeeiro com equilíbrio nutricional?

O mês de setembro marca o final da safra de café 2020/21. Segundo dados divulgados pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), que é a maior do segmento, com sede no Sul de Minas e tendo mais de 11 mil cooperados, foram colhidos 92,54% da safra de café 2020, conforme levantamento divulgado na primeira semana de setembro.

PH ideal: Qual a relação com a eficiência do defensivo?

Autores Jean dos Santos Silva santos.jean96@yahoo.com.br Luciane Gonçalves Torres lucianetorres21@hotmail.com Engenheiros agrônomos e mestrandos em Fitotecnia - Universidade Federal de Lavras (UFLA)...

Feijão das águas

Apesar da possibilidade de altos rendimentos e grãos de excelente qualidade, o feijão das águas,...

Combate ao bicudo manteve produtividade e rentabilidade do algodão

País de clima tropical e com terras férteis e abundantes. Essa vantagem estratégica na produção de alimentos e de fibra seria completamente perdida sem o avanço tecnológico em fitossanidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!