13.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosBioSwitch™: Tecnologia biológica da Acadian

BioSwitch™: Tecnologia biológica da Acadian

Fotos: Acadian

A Acadian Plant Heatlh, empresa canadense de biossoluções à base da alga marinha Ascophyllum nodosum, apresenta ao mercado BioSwitch™, sua solução para auxiliar os agricultores a proteger e a potencializar a produtividade dos seus cultivos.

“Como a maior empresa de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, a Acadian trabalha para transformar a agricultura por meio de soluções biológicas sustentáveis e baseadas em ciência, incluindo a adoção de práticas agrícolas regenerativas – em benefício das plantas e do planeta”, informa Gustavo Gonella, diretor de marketing da Acadian para a América do Sul.

BioSwitch™ é uma tecnologia avançada de saúde vegetal que aprimora processos naturais nas plantas ao ligar a expressão gênica e a produção de compostos ativos que estimulam o crescimento, melhoram a saúde do solo e oprotege contra estressores ambientais.

Com BioSwitch™, a Acadian – reconhecida pela atuação com parcerias, vai além e passa a ter uma solução direcionada aos consumidores finais. “BioSwitch™ é uma forma de chegarmos ainda mais longe na cadeia agrícola”, esclarece Gonella.

O que há de novo?

Entre os diferenciais do BioSwitch™ estão:

– Ativação gênica – consiste no aumento da expressão de genes de resposta ao estresse;

– Produção de osmólitos, incluindo prolina, que ajuda as plantas a se aclimatarem e se adaptarem ao estresse;

– Resposta celular – auxilia a redução de danos ao proteger as proteínas e a integridade das células vegetais sob estresse, proporciona aumento da produção de antioxidantes sob estresse, além de redução da transpiração (perda de água) e regulação estomática aprimorada; e

– Resposta fisiológica – estimula a iniciação, elongação e ramificação das raízes e a recuperação mais rápida da planta e mantém o crescimento produtivo.

Composição

Fotos: Acadian

A composição dessa tecnologia inclui ácido algínico,que ajuda a quelatar nutrientes, tornando-os mais disponíveis às plantas, e serve como fonte de alimento para micro-organismos benéficos do solo; ácidos orgânicos que auxiliam as plantas a produzir energia e incentivam a produção de novos compostos, impulsionando a produção vegetal; manitol, que protege e ajusta a quantidade de água nas células vegetais em tempos de estresse relacionado à água; betaínas, que ajudam as plantas a ajustar os níveis de água, sal e outras substâncias dentro das células, para melhor mitigar o estresse abiótico e proteger a clorofila; oligossacarídeos, que provocam mecanismos de defesa abiótica para ajudar a manter as plantas saudáveis; e os polissacarídeos, que contêm fucose e aumentam os níveis de antioxidantes e ajudam a proteger as plantas do estresse em geral.

“Não podemos controlar o clima, mas podemos controlar como as plantas se defendem. Os bioestimulantes permitem que as plantas alcancem uma maior produção em situações onde as condições ambientais não são ideais.”

O relançamento dessa tecnologia acontece juntamente com a definição da política sustentável da empresa, que enfatiza que a produtividade das culturas e a sustentabilidade podem ser alcançadas juntas. “Não precisa ser uma escolha entre uma ou outra”.

O diretor de marketing da Acadian para a América Latina Sul destaca que “em todos os nossos processos, seja para produtos ou serviços, buscamos encontrar e, principalmente, oferecer soluções inovadoras projetadas para responder ao estresse climático e contribuir para a agricultura regenerativa.

A alga marinha Ascophyllum nodosum

Exclusiva de águas frias do Atlântico Norte, a alga marinha Ascophyllum nodosum é comum em zonas intermaré, sob condições inóspitas: em determinados períodos, fica submersa em água salgada; em outros, exposta à desidratação, em razão da maré baixa. Dessa forma, enfrenta temperaturas extremas. Tais características fizeram com que ela desenvolvesse mecanismos de sobrevivência por meio de compostos bioativos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Potencialize sua produção com Acadian

A Acadian Plant Health™ (APH), uma divisão da Acadian Seaplants Limited, tem sido pioneira ...

Benefícios das algas marinhas no alho

A Acadian Plant Health é uma divisão da Acadian Seaplants específica para o mercado agrícola.

Tratamento Acadian no sulco de plantio

A empresa canadense Acadian Seaplants líder mundial em pesquisas, cultivo, colheita e extração de algas marinhas, sediada na cidade Darmouth no estado da Nova Scotia tem contribuído muito com sua tecnologia na qualidade e produção agrícola. Com o atual cenário da globalização, incrementos nos redimentos e redução dos riscos são necessários para à competitividade.

Uvas – Acadian tem a solução

A produção de uvas no Vale do São Francisco tem reconhecimento internacional e destaque ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!