20.5 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasChuvas não atrapalharam a montagem do Superagro2016, evento da Agro100

Chuvas não atrapalharam a montagem do Superagro2016, evento da Agro100

 

Montagem do auditório subterrâneo para o  Superagro2016
Montagem do auditório subterrâneo para o Superagro2016

As chuvas que caíram nos últimos dias em Londrina não atrapalhara a montagem do Superagro 2016, evento promovido pela empresa Agro100 e que vai abrir a temporada de dias de campo, eventos anuais para difusão de tecnologias agrícolas, com um megaevento em Londrina.

O Superagro 2016, marcado para os dias 19, 20 e 21 de janeiro, vai receber cerca de quatro mil visitantes durante esses três dias do maior evento de difusão de tecnologia e negócios da temporada de dias de campo da safra de verão que está prestes a começar a colheita no Brasil.

O gerente de marketing da Agro100 e responsável pela organização do Superagro2016, o engenheiro agrônomo Rodrigo Tramontina, diz que apesar das chuvas, está tudo correndo muito bem com a montagem do evento. “A chuva não causou nenhum estrago nas instalações e campos de lavouras implantados na Fazenda Cegonha. Estamos em acelerado processo de montagem de toda a estrutura para oferecer o maior conforto aos visitantes. E lembro ainda que todos os acessos até a Fazenda Cegonha estão em perfeito estado”, garante.

O Superagro 2016 está sendo montado na Fazenda Cegonha, do Grupo Agro100, na Estrada da Cegonha, na zona Sul de Londrina, a menos de 10 quilômetros do centro da cidade. O evento ocupa uma área de 13 hectares, sob um pivô central de irrigação, os produtores poderão ver em campos experimentais o resultado da utilização correta dos insumos para as lavouras de soja e milho e conhecer as novidades genéticas; técnica de tratamento de sementes; fertilizantes químicos e orgânicos; promotores de crescimentos; agroquímicos para controle de ervas invasoras, pragas e doenças, máquinas, ferramentas para agricultura de precisão; implementos, tratores; veículos leves e pesados; estruturas metálicas para barracões; serviços especializados para a atividade e seguro agrícola.

Técnicos, especialistas e pesquisadores de 50 empresas do agronegócio vão estar nos experimentos e estandes montados no Superagro 2016, inclusive dos principais órgãos de pesquisa, como Embrapa e Iapar.

No centro desse megaevento que conta até com um auditório subterrâneo para palestras de especialistas, estará o “Espaço Negócios“, onde o produtor vai encontrar os consultores técnicos e os gerentes das unidades da Agro100 para efetivar o planejamento do próximo plantio de verão e a compra dos insumos e futura comercialização da safra. Tudo com assessoria direta dos técnicos e gerentes das empresas fabricantes desses insumos e parceiras da Agro100.

E em função da instabilidade política e econômica do País, os diretores da Agro100 acreditam que o “barter“, sistema de troca dos insumos por grãos a serem produzidos, seja atualmente a melhor opção para que os produtores possam “travar“ os custos de produção e garantir a estabilidade na atividade.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Cosmocel – A evolução do campo

Há 10 anos a Cosmocel participa da Hortitec, com o objetivo de expor a tecnologia de seus produtos aos visitantes, fortalecer as parceiras e...

Mercado de máquinas

O mercado de máquinas, em especial o agrícola, está aquecido como poucas vezes na história.

Manejo da adubação nitrogenada via fertirrigação em cafeeiros

A aplicação de fertilizantes via irrigação é conhecida como fertirrigação, uma prática já há muitos anos utilizada pelos produtores, consagrada pelos seus benefícios às lavouras, como redução dos custos de aplicação dos nutrientes, aproveitando-se da estrutura de irrigação para, junto com a água, fornecer os nutrientes necessários às plantas; independência de chuvas para aplicação dos fertilizantes, uma vez que os mesmos são dissolvidos em água no processo; rápida incorporação ao solo, inibindo perdas, além da possibilidade de maior parcelamento das adubações, conseguindo sincronizar de forma mais eficiente a quantidade fornecida com os períodos de maior demanda pela planta.

Ferrugem volta a assombrar lavouras de soja

  Doença fúngica adquire resistência a defensivos e pode gerar nova infestação no curto prazo, alertam especialistas Terror dos sojicultores no início do século, a ferrugem...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!