25.8 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoDimicron recebe o Prêmio Vencedores do Agronegócio

Dimicron recebe o Prêmio Vencedores do Agronegócio

Programa Construindo Plantas é reconhecido em premiação da Federasul

O Programa Construindo Plantas é vencedor na categoria Destaque Especial da Indústria de Insumos na 3ª edição do Prêmio Vencedores do Agronegócio, promovido pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul). A entidade seleciona anualmente as iniciativas inovadoras em excelência, resultados, modelo de gestão e qualidade no setor de agronegócio gaúcho, envolvendo as atividades de varejo, indústria e serviços.

 “O Programa Construindo Plantas (PCP) é uma tecnologia da Dimicron que tem como objetivo melhorar a eficiência da lavoura a partir de uma análise que classifica o vigor da semente. Com esse conhecimento a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes em todas as fases da cultura. “Desde a semente até a colheita nossa equipe está junto ao produtor para contribuir, a fim de que este, obtenha os melhores resultado na safra“, explica o presidente da Dimicron, José Ovídio Bessa”.

A Dimicron foi fundada em 1985 e especializou-se na fabricação de fertilizantes líquidos, macro e micronutrientes, para diversas culturas. Com fábrica em Cruz Alta (RS) e Cuiabá (MT), uniu-se em abril de 2015 com a Aminoagro, formando então uma das três maiores companhias de fertilizantes foliares do Brasil. “A união nos torna mais fortes e nos permite levar a tecnologia pioneira do PCP para agricultores de 18 estados brasileiros“, observa José Ovídio Bessa.

O desenvolvimento do PCP teve como ponto de partida uma preocupação com a busca de mais produtividade nas mesmas áreas agricultáveis, considerando fatores como variação do clima, variação do preço e de custo e outras questões.O programa envolve várias etapas do processo produtivo das principais culturas, com o objetivo de maximizar o desempenho de cada uma das plantas na área trabalhada, com foco principal na qualidade das sementes, ponto de partida do potencial a ser obtido na hora da colheita. A Dimicron possui um laboratório de análise de sementes com um grande número de amostras enviadas para análise. “Isso nos dá um bom panorama de como está a qualidade do principal insumo de uma lavoura, a semente, e dessa forma podemos orientar sobre todos os aspectos como quantidade de adubação, ou o melhor tipo de pulverizador e outras preocupações do produtor rural“ completa José Ovídio Bessa.

O 3º Prêmio Vencedores do Agronegócio da Federasul teve em sua comissão julgadora de 2015 o secretário de estado da Agricultura, Ernani Polo; o superintendente do Senar/RS, Gilmar Tietböhl; o chefe geral da Embrapa Clima, ClenioPillon; o gerente do setor de Agronegócio do Banco do Brasil, Plínio Guerra Rego; o coordenador dos programas de Pós Graduação em Agronegócio da UFRGS, Prof. Dr. Júlio Barcellos; o gestor da Incubadora da UNITEC, Carlos Eduardo Aranha.

Sobre Aminoagro e Dimicron

A Aminoagro e Dimicron uniram-se em uma empresa que hoje está entre as três maiores do país, e que apresenta o portfólio de produtos mais completo para diversas culturas, com foco em alta tecnologia de nutrição e fisiologia. Oferece ao produtor o Programa Construindo Plantas (PCP), que foi desenvolvido para aumentar a eficiência de cada planta em todas as etapas do cultivo. O PCP tem início com uma análise fisiológica e química do vigor da semente em laboratório, identificando as ações corretivas desde o plantio até a colheita. Com sede no Estado de São Paulo e fábricas na região do Distrito Federal, Cruz Alta (RS) e Cuiabá (MT), está presente em 18 estados com uma equipe de mais de 100 agrônomos especializados.

2907-0206-1-logos

ARTIGOS RELACIONADOS

As maiores produtividades de soja nesta safra

Leonardo Machado Engenheiro agrônomo e secretário executivo da ABRASS   A produtividade é uma variável importantíssima nos processos de avaliação de safra. São vários os fatores que...

STIHL apresenta novos produtos na Agrishow 2017

A feira, considerada uma das mais importantes do segmento de tecnologias agrícolas, acontece de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP) A STIHL,...

Ácidos húmicos e fúlvicos aumentam a produção de grãos

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro Universitário...

Isla Sementes lança tomates de alta performance

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o consumo regular de frutas e hortaliças aumentou no País nos últimos oito anos, passando de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!