21.6 C
Uberlândia
sábado, junho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasDuPont e Tchê Produtos Agrícolas premiam estudantes da rede municipal de Buritis...

DuPont e Tchê Produtos Agrícolas premiam estudantes da rede municipal de Buritis (MG)

Crianças ganharam bicicletas pelos trabalhos sobre boas práticas agrícolas e meio ambiente, desenvolvidos durante o projeto DuPont Escola

As escolas municipais João da Pena Lobo e Santa Luzia, ambas situadas no distrito de Serra Bonita, no município de Buritis (MG), participaram nos últimos dias do Programa DuPont Escola. Os eventos foram realizados pela empresa regional Tchê Produtos Agrícolas, distribuidora de insumos agrícolas, em parceria com a companhia DuPont Proteção de Cultivos. Na ocasião, as duas empresas entregaram bicicletas aos autores dos melhores textos e desenhos produzidos pelos estudantes com base no tema Meu Herói, o Agricultor.

Na escola João da Pena Lobo, os alunos vencedores foram Brenda Almeida Muller, Luis Felipe Gomes Fernandes, Rian Igor Lacerda Santos, Matheus da Silva Guedes, Adriele da Silva Santarém e Wislley de Oliveira Moura.

Já na escola Santa Luzia, os contemplados foram Evellin Araújo Sousa, Laura Mendes Gomes, Gabriella P. de Santana, Kiminy Alves Rodrigues, Eduarda G. de Melo Branco e Vitória Tolentino Oliveira.

Um programa da plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo, patrocinada pela DuPont e com abrangência nacional, DuPont Escola é direcionado a alunos e educadores de escolas rurais. A iniciativa estimula a valorização da agricultura e a sustentabilidade agroambiental.
A agenda dos eventos abrange palestras, debates, exposições, exibição de vídeos temáticos, atividades pedagógicas e os jogos e passatempos da revista oficial do projeto, chamada Meu Herói, o Agricultor.

Crianças  2

No ano de 2017, o Programa DuPont Escola tem como temas centrais o uso racional de água e energia e as matrizes energéticas limpas e sustentáveis, segundo informa o gerente geral de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da DuPont, Felipe Ramos.

A plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo é formada ainda por outros quatro projetos: DuPont Mulheres no Campo, DuPont Universidade, DuPont Uso Correto e Seguro e Natureza DuPont. De acordo com a DuPont, esse conjunto de programas já beneficiou mais de 1,3 milhão de pessoas nos últimos anos, nas principais regiões agrícolas do Brasil.

Os representantes comerciais André Caetano de Morais e Romeu Santos foram os coordenadores dos eventos de Buritis, realizados para quase 280 alunos da educação infantil e do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

DuPont Brasil Proteção de Cultivos

Assessoria de Imprensa

Twitter: @bureauideias

BIA ” Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Com. Est.

Tel.: (11) 4506-3181 e (19) 3876-4167

Fernanda Campos ” fernanda@bureauideias.com.br

Marcelo Quaglio ” marcelo@bureauideias.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Fertilizantes organominerais e sua aplicação na olericultura

Autores Regina Maria Quintão Lana Professora de Fertilidade e Nutrição de Plantas – Universidade Federal de Uberlândia (UFU) rmqlana@ufu.br Miguel Henrique Rosa Franco Mara...

Manjericão roxo – Produto requisitado na culinária gourmet

Muito requisitado na culinária, estima-se que a produção mundial de manjericão esteja em torno de 830 toneladas ano e, com a extração do óleo...

Coinoculação na cultura da soja – Economia + Meio Ambiente

Daniela Vitti Coordenadora Técnica Brasil do Grupo Bio Soja danielavitti@biosoja.com.br Maickon Fernando Balator Coordenador Técnico Brasil do Grupo Bio Soja Renato Passos Brandão Gestor Agronômico do Grupo Bio Soja   Uma das...

CNC e Andef debatem pesquisas agroquímicas voltadas ao combate da broca

Os representantes da Andef explicaram que há espaço para a realização de trabalhos de agregação de conhecimento sobre tecnologia de aplicação das moléculas disponíveis para o combate a essa praga do cafeeiro e também das que entrarão no mercado futuramente. Frente a essa informação, o CNC dará encaminhamento às seguintes atividades:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!