21.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesEstudo da Kynetec qualificará mercado de máquinas em grãos

Estudo da Kynetec qualificará mercado de máquinas em grãos

Pesquisa revelará cenários de frotas de tratores, pulverizadores, colheitadeiras e plantadeiras, hoje mobilizados em mais de 42 milhões de hectares de grãos

A Kynetec anuncia para o mês de novembro próximo a entrega de seu primeiro painel “Panorama do Mercado de Máquinas em Grãos”. A pesquisa, afirma a consultoria, tem por objetivo qualificar frotas ativas de tratores, plantadeiras, pulverizadores e colheitadeiras, equipamentos estratégicos à produção nos mais de 42 milhões de hectares cultivados com grãos (safra 2022-23). O levantamento mapeará ainda fatores que influenciam o produtor nas decisões de compra e troca de maquinário.

Gerente de atendimento da Kynetec, Luciana Neves adianta que o novo estudo trará à luz as motivações do produtor de grãos na hora de selecionar e escolher marcas comerciais de maquinário agrícola. “A apuração abrange preferências sobre produtos novos e usados, acessórios, tecnologia embarcada e potência de motores, por exemplo. Hábitos de manutenção, grau de satisfação do produtor com as máquinas da propriedade e sua intenção de compras futuras também estão no escopo da pesquisa.”

Créditos: Divulgação

Ela acrescenta que o “Panorama do Mercado de Máquinas em Grãos” será ancorado em 2 560 entrevistas, presenciais, junto a produtores de 14 estados.

“Teremos um diagnóstico consolidado relacionado aos desafios atuais e futuros da cadeia de máquinas perante o produtor”, continua Luciana.  “Um dos eixos centrais do painel desdobrará na imagem de marcas e na reputação de fabricantes, mas a pesquisa contribuirá também com informações relevantes a todos os elos da cadeia: empresas de agricultura de precisão, revendas e concessionárias, instituições financeiras e associações do setor de máquinas.”

Segundo Sarah Vicentini, coordenadora de atendimento da Kynetec, o estudo também fornecerá suporte à indústria de máquinas ante novas exigências de mercado que norteiam o avanço da sustentabilidade ambiental no campo. “Outros recortes relevantes servirão de base para a indústria reforçar posicionamentos de marcas e produtos e acelerar processos de inovação.”

Conforme Sarah, o painel de máquinas apontará tendências para o mercado de tratores, plantadeiras, pulverizadores e colheitadeiras, de agora aos próximos anos. Medirá, ainda, índices de intenção de compra de máquinas segundo o perfil demográfico de produtores: por município, mesorregião, idade, gênero, escolaridade, tempo na atividade, área cultivada e quantidade de máquinas na propriedade, entre outros pontos.

O diretor executivo da Kynetec na América Latina, André Dias, entende que o painel “resultará em novas oportunidades de negócios a todos os segmentos que formam a cadeia de máquinas agrícolas”. “Os dados tendem a sustentar estratégias efetivas de marketing e vendas, em um mercado no qual é forte a concorrência”, ressalta. “Empresas terão à mão informações seguras para direcionar campanhas frente às demandas mais relevantes dos clientes, assim como para aprimorar processos de produção”, finaliza Dias.

ARTIGOS RELACIONADOS

8º Congresso Brasileiro de Fertilizantes

A ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos promoverá um dos principais eventos ...

Frutos graúdos, com polpa espessa e maior peso destacam a abóbora Furusato no mercado

Se um produtor busca abóboras que possam proporcionar maior lucratividade, devido ao ...

Calcário: Como funciona e aumente a eficiência

Na agricultura moderna, a aplicação de calcário para correção de acidez de solo é uma técnica muito ..

Boro via floema: A chave para alta produtividade algodoeira

AutorFernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo e doutor em Agronomia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) ferbacilieri@zipmail.com.br A cultura do algodão (Gossypium hirsutum...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!