28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosExcelência na performance de manejo de vegetações

Excelência na performance de manejo de vegetações

A excelência no manejo de vegetações é essencial para um ambiente saudável e harmonioso.

A Tritucap esteve na Expocafé 2023 apresentando seus diversos modelos de trituradores, desde os mais leves até os mais pesados, que variam de acordo com o diâmetro de vegetação que o cliente deseja triturar e a potência do trator que ele possui.

“Para a linha de manejo de café, oferecemos a linha leve na parte de trituração de gramíneas na entrelinha do café, e a linha pesada, que consegue triturar até 30 centímetros de diâmetro. Nossos equipamentos são fabricados com materiais de alta resistência e certificados, feitos de aço STRENX e as facas de aço HARDOX, o que garante alta durabilidade e resistência a impactos, explica Eduardo Ferreira, Diretor Operacional da Tritucap.

Foto: Aline Brandão

As facas às quais ele se refere são antiabrasivas e possuem garantia mínima de 600 horas de trabalho, em comparação aos martelos tradicionais das trinchas de café, que duram apenas um terço desse tempo.

Além disso, a manutenção dos equipamentos da Tritucap é mais barata do que a dos trituradores com martelos. “Ganhamos espaço no mercado devido ao reconhecimento dos clientes finais, que valorizam a baixa manutenção e a alta eficiência dos nossos produtos”, esclarece.

Além dos cafezais, o Tritucap poderá ser utilizado em limpeza de mato em linhas de transmissão de energia, pastagens, eucalipto e pinus, citros e outros pomares com até 30 cm de diâmetro de caule. “A evolução da agricultura sem o uso de fogo evoluiu de alguns anos para cá, mostrando os benefícios de se ter ciclagem de nutrientes na própria área”, lembra Eduardo Ferreira.

A Expocafé

Na Expocafé, a Tritucap expôs os modelos da linha pesada PF, que possibilita o triturador trabalhar para frente, ao invés de ré, oferecendo uma nova opção para os clientes que desejam melhor ergonomia.

E, também, apresentou os modelos da linha semipesada F, que também permitem avançar, e com capacidade de trituração de ate 18cm. “Nosso diferencial é que os trituradores são feitos com aços de extrema qualidade, como mencionado anteriormente. Diferentemente do que está no mercado hoje com aço carbono comum, somos a única empresa de implementos agrícolas no Brasil certificada no programa de qualidade mundial – My Inner Strenx, que pode ser acessado por um QRCode na máquina e vê a autenticidae do aço utilizado, o que garante a qualidade utilizada na fabricação”, diz o diretor.

A Tritucap é uma forte aliada dos cafeicultores, que são seus principais clientes. O Tritucap está resolvendo cada vez mais os problemas do campo para o agricultor, com eficiência em trituração e baixa manutenção dos equipamentos.

“A feira superou nossas expectativas, com um público excelente e focado em conhecer novidades. O Tritucap é uma inovação e uma novidade. Todos ficaram maravilhados com a robustez desse equipamento e a qualidade de sua fabricação. Na feira, os negócios foram muito favoráveis e estamos muito satisfeitos com a organização da Expocafé”, avalia.

ARTIGOS RELACIONADOS

Café orgânico

A busca por cafés produzidos de forma sustentável é crescente, pelos quais há grande preocupação ...

Recomendações para o manejo nutricional do limoeiro

O estado nutricional do limoeiro deve ser monitorado por meio da análise química foliar.

Manejo do cultivo de inhame

Qual o panorama da cultura do inhame no Brasil? Como realizar o manejo? Quais novas técnicas no mercado?

Manejo biológico de nematoides no morango

O manejo biológico revela seu poder no cultivo de morangos, combatendo nematoides de forma natural e promovendo um solo saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!