20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosIrrigação eficiente e assertiva

Irrigação eficiente e assertiva

A equipe da Gota Azul mostrou as novidades aos visitantes

A Gota Azul marcou presença na Expocafé 2023, destacando especialmente a irrigação por gotejamento, que pode ser trabalhada tanto superficialmente como enterrada. Além disso, demonstrou os sistemas de filtragem e projetos de engenharia voltados para o ramo da irrigação por pivô e localizada.

“Aproveitamos a feira para fazer vários lançamentos, os quais atraíram os visitantes, pelos resultados que apresentamos. Os organizadores da feira estão de parabéns, foi tudo muito bom”, opina Eduardo Rabelo Botelho, diretor da empresa.

O estande recebeu visitas de cafeicultores interessados em conhecer mais sobre irrigação
Foto: Aline Brandão

A empresa

O diferencial da Gota Azul é a eficiência de aplicação e qualidade dos produtos, com novas tecnologias para o mercado. “Tratam-se de equipamentos com extrema precisão na gestão e eficiência de aplicação. Há muitas coisas que fazemos dentro da empresa que são voltadas para a adaptação do que o produtor já tem na sua propriedade. Por isso a feira é importante para nós, pois nos dá a oportunidade de aproximarmos da realidade dos produtores. Cada um tem uma realidade, uma topografia e um manejo diferente, então precisamos nos adaptar constantemente para atender às suas necessidades”, define o empresário.

Eduardo Rabelo ficou muito satisfeito com o resultado da Expocafé. No estande da empresa, além dele, estavam quatro vendedores, alguns ajudantes, além do pessoal da fábrica. “Vieram até nós os produtores e clientes finais. As conversas que tivemos com eles ajudarão no desenvolvimento de negócios e na resolução das dúvidas deles, por exemplo: como irrigar, se vai irrigar e muitas outras”, conclui.

Nossos serviços

Gotejamento: a irrigação por gotejamento permite que a água e seus nutrientes cheguem diretamente à raiz da planta de modo econômico e eficaz.

Pivô central: indicado para plantações de grande porte, como milho e soja, o pivô central permite a irrigação em áreas circulares garantindo maior lucratividade da lavoura em qualquer clima.

Autopropelido: é um sistema de pulverização realizado por uma máquina que percorre toda a lavoura no menor tempo possível, economizando o custo por hectare da operação agrícola.

Aspersão: o método de irrigação por aspersão simula uma chuva artificial, de modo a irrigar a lavoura.

Assistência técnica: prestamos assistência técnica a nossos clientes e aos produtores rurais que desejam realizar projetos de irrigação inovadores em suas propriedades.

Peças e equipamentos: comercializamos peças e equipamentos para sistemas de irrigação em geral, como tubulações, aspersores, etc.

ARTIGOS RELACIONADOS

É hora do plantio de café

  Gustavo Hiroshi Sera tsera@iapar.br Tumoru Sera DSc. Melhoramento genético de café e pesquisadores do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) O plantio de café e o uso de mudas...

Controle Biológico – É da nossa natureza!

Há nove anos a Ballagro participa da Hortitec, a feira mais importante do setor de hortifruticultura. “Nela sempre podemos realizar uma ótima exposição e...

Polímeros orgânicos melhoram qualidade do pegamento de mudas

Luiz Marcandalli Mestre em Nutrição Mineral pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura CENA/USP   Atualmente, o Brasil possui aproximadamente sete milhões de hectares de florestas plantadas,...

Importância da curva de crescimento e da marcha de absorção de nutrientes no tomate

  Leandro Hahn Engenheiro agrônomo, doutor, pesquisador em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas na Estação Experimental de Caçador (EPAGRI) e professor da Universidade Alto...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!