21.3 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasFerrugem e broca: manejo assertivo no café é destaque da ADAMA na...

Ferrugem e broca: manejo assertivo no café é destaque da ADAMA na Femagri 2024

O evento acontece de 20 a 22 de março em Guaxupé (MG).

Divulgação

A ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, participa da Femagri 2024, feira de máquinas, implementos e insumos agrícolas e trará suas soluções para o manejo da ferrugem e da broca-do-café. O evento, voltado aos milhares de cooperados da Cooperativa Cooxupé do Sul de Minas, Alto Paranaíba (cerrado mineiro), Matas de Minas e Vale do Rio Pardo, acontece de 20 a 22 de março em Guaxupé (MG).

A ferrugem e a broca-do-café podem causar grandes perdas no cafezal, que vão desde a queda do fruto e diminuição do peso à alteração da bebida no processamento final do café. “O controle de pragas e doenças que acometem as lavouras de café, como a broca e a ferrugem, é primordial para manter a produtividade da cultura”, destaca Tammer Pereira, agrônomo e representante técnico de Vendas (RTV) da ADAMA na região.

Durante o evento, a ADAMA receberá os produtores em seu estande e apresentará todo o seu portfólio do programa #BomDeCafé, que conta com soluções como Plethora® – inseticida com dois modos de ação, com choque e residual, e alta eficácia no combate da broca-do-café e do bicho-mineiro – e Convicto®, fungicida da companhia indicado para o controle de ferrugem e cercóspora.

Na feira, o cafeicultor também pode conferir outras soluções do portfólio da companhia para auxiliá-lo na busca por mais produtividade e qualidade, como o nematicida Nimitz®, o fungicida Azimut®, além das biossoluções ExpertGrow e Protege®.

“Participar da Femagri e poder estar próximo dos cafeicultores brasileiros, que são os mais tecnificados do mundo, tem muito valor para nós da ADAMA. É uma oportunidade única de escutar os produtores, mostrar o nosso portfólio de soluções exclusivas, que, além de contarem com mais facilidade de aplicação e manuseio, contribuem para a sustentabilidade, e tirar todas as suas dúvidas”, declara Tammer.

Para esse ano, Tammer destaca ainda que a Femagri estará mais diversificada, com soluções e alternativas para atender outras atividades agrícolas, como a cultura da soja. Por isso, a ADAMA também levará para o evento as principais soluções do seu portfólio para quem é #BomDeSoja, como os herbicidas Araddo®, Apresa® e Cheval®, os fungicidas Armero®, Blindado® T.O.V. e Across®, os inseticidas Galil®, Magnum® e Plethora®, além das biossoluções Emerge®, Protege® e ExpertGrow.

LEIA TAMBÉM:

ARTIGOS RELACIONADOS

Produtos alternativos são avaliados no manejo da ferrugem e cercosporiose em cafeeiro

  Roberto Santinato rsantinatocafeicultura@hotmail.com Felipe Santinato fpsantinato@hotmail.com Santinato & Santinato Cafés Ltda   Em anos de alta incidência, a ferrugem desfolha o cafeeiro, derruba os frutos no chão e...

Biológicos contra lagartas do morango

  Dirceu Pratissoli Doutor em Entomologia, professor e pesquisador do NUDEMAFI/CCA-UFES pratissoli@cca.ufes.br Atualmente, duas lagartas vêm provocando danos à cultura do morangueiro, sendo estes quanti e qualitativos, ambos...

Bayer reúne especialistas em café para discutir desenvolvimento da cultura no país

Edição do Impulso Bayer Talks tem como objetivo abordar temáticas de inovação, sustentabilidade e negócios na cafeicultura.

JKS lança bandejas diferenciadas para o setor

  A JKS apresentou dois lançamentos na Hortitec 2015, sendo a primeira delas a nova geração de bandejas de 126 células para tubetes biodegradáveis visando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!