21.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 26, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasFungicida Biológico da IHARA incrementa 5% da produtividade na safra 2021/2022

Fungicida Biológico da IHARA incrementa 5% da produtividade na safra 2021/2022

Crédito Shutterstock

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, apresenta os resultados obtidos com a aplicação do fungicida biológico Romeo. Esta tecnologia inovadora mostrou um desempenho significativo nas 220 áreas onde ocorreram aplicações na cultura da soja. Em média, foram 3,7 sacas a mais por hectare, resultando em um incremento de 5% na produtividade geral das regiões tratadas. Os números vão na contramão do cenário da colheita no Brasil, superando a média nacional.
 

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), houve uma queda na produtividade do cultivo por conta da estiagem. A produção prevista é de 122,4 milhões de toneladas, uma redução de 11,4% em relação à safra anterior. Porém, o problema está focado, de forma isolada, na questão climática, sem qualquer relação com pragas ou doenças.
 

Quando o foco é direcionado ao combate de doenças e o ganho na produtividade, a tecnologia possibilitou um aumento de 15% no controle de ferrugem asiática. Todo desempenho foi possível por ter um modo de ação inédito no Brasil, sendo que o fungicida biológico Romeo ativa as defesas naturais da planta, permitindo assim que ela expresse seu maior potencial produtivo.
 

“Diferentemente dos demais produtos existentes no mercado, quando o Romeo SC é aplicado nas folhas da soja seu princípio ativo é reconhecido por receptores específicos, que enviam várias mensagens para a planta, estimulando mecanismos físicos e bioquímicos em seu interior. Esse processo faz com que a planta da soja fique mais forte e resistente ao ataque da ferrugem asiática. Essa nova tecnologia tem alta compatibilidade para aplicação com outros produtos químicos e biológicos, com uma formulação de fácil manipulação e armazenamento, o que garante a sustentabilidade da agricultura brasileira”, explica Iuri Cosin, Coordenador de Produtos Biológicos da IHARA.
 

Para o Gerente de Marketing Regional da IHARA, Bruno Lucas, os resultados são extremamente satisfatórios e mostram a alta performance do produto no mercado. “O uso de tecnologia japonesa, combinado com os nossos investimentos em P&D adaptados às condições locais, resultam em ganho de produtividade e competitividade significativos para o produtor. Dessa forma, reafirmamos nosso compromisso de oferecer o que há de mais moderno e eficiente, sempre estando ao lado do agricultor com as melhores soluções para o seu cultivo”, comenta Bruno.
 

O levantamento foi realizado com 70 clientes, analisando 10.000 ha tratados, em 9 estados brasileiros. Ao todo, 107 cidades participaram da pesquisa e análise de dados. Os resultados obtidos mostram a alta performance da tecnologia de Romeo e o comprometimento da IHARA em pesquisa e desenvolvimento, proporcionando cada vez mais produtividade nas lavouras e o melhor manejo dos cultivos.

Sobre a IHARA

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 57 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Para mais informações acesse o site da IHARA.

ARTIGOS RELACIONADOS

Soja biotecnológica cobre 50% da área desse tipo de cultivo

A soja biotecnológica atualmente cobre metade da área de todos os cultivos biotecnológicos do mundo, segundo informou o Serviço Internacional para Aquisição de Aplicações Agro-biotecnológicas (ISAAA)....

Rotação de cana com soja pode dar lucro

A rotação estratégica de cana com soja não só promove a sustentabilidade do solo, mas também se revela uma decisão lucrativa para os produtores.

Com final do plantio se aproximando, produtor deve ficar atento a pragas

Efeitos do El Niño e nematoides estarão presentes ao longo da safra, mas os bioinsumos oferecem benefícios para a mitigação destes problemas.

IHARA anuncia tecnologia para a cultura do arroz

Novo herbicida de alta seletividade, STRIKE traz controle eficiente de plantas daninhas no arrozeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!