28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesHerbicida revoluciona controle de invasoras do arroz

Herbicida revoluciona controle de invasoras do arroz

Lançado no ano passado pela Sipcam Nichino Brasil, o herbicida de marca Sirtaki® 360 CS cresce safra após safra na rizicultura, sob a reputação revolucionar o controle de invasoras estratégicas à produtividade. Graminicida com o ingrediente ativo Clomazone, seletivo, sistêmico e pré-emergente, a solução abriu uma nova era na agricultura para a chamada formulação encapsulada (CS), segundo ressalta a empresa.

Créditos: Divulgação

Patenteada pela Sipcam Oxon Itália, essa tecnologia permite que o herbicida seja inserido em microcápsulas menores do que as tradicionais. “Agrega precisão, resiste a atritos, permite que o herbicida seja aplicado sem registro de perdas em desempenho no controle de invasoras. A chuva, por exemplo, não interfere na ação, ao contrário, funciona como um agente ativador do produto”, ressalta José de Freitas, da área de desenvolvimento de mercado.

De acordo com o agrônomo, na rizicultura o novo Sirtaki® 360 CS tem sido empregado com sucesso no controle de quatro plantas daninhas de alta complexidade: capim-carrapicho (Cenchrus echinatus), capim-pé-de-galinha (Eleusine indica), picão-grande (Blainvillea latifolia) e trapoeraba (Commelina benghalensis).

“Sirtaki® 360 CS constitui um graminicida altamente eficaz. Com longo residual, pode ser aplicado como pré-emergente na cultura do arroz”, complementa José de Freitas. Além do arroz, ele conclui, a solução “recebeu adesão representativa de produtores nas culturas de algodão, batata, cana-de-açúcar, eucalipto, fumo e mandioca”.

ARTIGOS RELACIONADOS

BRANDT apresenta tecnologias de nutrição

Entre os dias 9 e 11 de fevereiro, a BRANDT do Brasil e a XP Distribuidora participam, em parceria ...

Biorremediadores + aminoácidos – Receita para um solo saudável

Autores Jade Cristynne Franco Bezerra Engenheira florestal e mestranda em Agronomia/Produção Vegetal – Universidade Federal do Paraná (UFPR) jadefranco9@gmail.com Ana Carolina Lyra Brumat  ...

Muita atenção às pragas do quiabeiro

O quiabeiro é infestada por diversas espécies de artrópodes-praga que podem ....

Arroz irrigado ganha espaço no sistema rotacionado

Cultivar arroz daquela forma tradicional, inundado, tem dado espaço em muitas áreas no Rio Grande do Sul, para uma maneira mais moderna, o semeado sob o pivô de irrigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!