27.5 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosFlorestasICL - Presente pela segunda vez no Três Lagoas Florestal

ICL – Presente pela segunda vez no Três Lagoas Florestal

Crédito Fransérgio Leão
Crédito Fransérgio Leão

Essa foi a segunda vez que a ICL participou com estande no evento Três Lagoas Florestal. A importância dessa participação, segundo Patrick Haim, da área de marketing e desenvolvimento da ICL,é fortalecer o nome da ICL do mercado, se envolver com temáticas novas, fazer contato com pessoas envolvidas na área e promover  na difusão e inovação de novas tecnologias.

“Há alguns anos que a ICL veem atuando segmento florestal, que é um dos nossos principais mercados, porque trabalhamos com alguns produtos diferenciados, que são os fertilizantes especiais de liberação controlada. Então, hoje, o que viemos oferecer aqui para os agricultores e para os distribuidores são os fertilizantes de liberação controlada“, define Patrick Haim, se referindo à linha Osmocote para uso nos viveiros de produção de mudas e a linha Agrocote/Agroblen para o transplantio de mudas e cobertura no solo no segundo ano, que está entre as mais conhecidas e mais comercializada no mundo.

Trata-se de um fertilizante recomendado para aplicação diretamente no solo e para mudas em viveiros, sendo indicada apenas uma aplicação. “Temos produtos de diferentes longevidades que vão de um mês a um ano sendo liberado, de acordo com a temperatura do solo. São fórmulas balanceadas para cada tipo de solo, para cada espécie florestal (pinus, eucalipto, mogno, teca e outras culturas). É um produto consagrado no Brasil e no mundo, e principal da empresa“, considera Patrick.

Linha de produção

Atualmente,a ICL tem uma variação de três linhas Osmocote, que é o NPK, um fertilizante complexo com nitrogênio, fósforo e potássio, tudo no mesmo grânulo; Osmocote Plus, que é o NPK + magnésio e micronutrientes em um mesmo grânulo; e por fim o Osmocote Mini Prills, usado em tubetes e recipiente menores, voltado, principalmente, para a produção de mudas florestais com homogeneidade de distribuição incomparável.

Outros produtos apresentados durante a feira foram a linha Agroblen ” Agrocote, que também são fertilizantes de liberação controlada, “É uma ureia encapsulada por um polímero vegetal, utilizando a tecnologia E-Max. O MAP e o KCl são encapsulado por esse polímero utilizando a tecnologia da resina. Hoje temos mais de 60 formulações registrada no ministério da agricultura“, explica Patrick.

Feito sob medida

Um dos slogans da empresa é “Feito sob medida“. Isso quer dizer que a ICL vai ao encontro das necessidades dos produtores rurais, entregando a eles soluções de acordo com a necessidade e demanda da planta. “É um grande diferencial nosso, fazer o produto de acordo com a necessidade do produtor“, afirma Patrick.

O evento

A ICL vê o Três Lagoas Florestal com bons olhos, sendo este um dos seus principais mercados de atuação com os fertilizantes de liberação controlada. “Temos diferentes tipos de tecnologia, desde a Poly-S (encapsulamento com enxofre), que é a 4ª geração de polímeros, mas já estamos trabalhando no mercado florestal com a 5ª tecnologia, que é a E-Max e da resina. Preconizamos apenas o fertilizante encapsulado das tecnologiasE-Max (ureia) e resina (MAP e KCl), revestido por um polímero vegetal. Estamos migrando da tecnologia Poly-S para a E-Max e resina, seguindo os resultados de pesquisa no Brasil e no mundo“, informa Patrick.

Essa matéria você encontra na edição de maio/junho 2017  da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Inoculação aumenta produtividade e reduz custos da soja

  Naiana de Mello Engenheira agrônoma, MSc. - Unidade Água Santa " COASA naiana@coasars.com.br   A cultura da soja é extremamente requerente em nitrogênio (N). Seus grãos são...

Simbiose recebe prêmio em Porto Alegre/RS

Em solenidade na sede da Federasul, a Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul, a Simbiose recebeu o prêmio...

Fósforo é aliado da alta produtividade da soja

  Álisson Vanin Engenheiro agrônomo, MSc. Produção Vegetal e pesquisador do Centro Tecnológico Comigo alissonvanin@hotmail.com Adilson Oliveira Júnior Engenheiro agrônomo, doutor em Solos e Nutrição de Plantas e pesquisador...

Respostas florestais à nutrição das árvores

José Geraldo Mageste Engenheiro florestal, mestre em Solos e Nutrição de Plantas, Ph.D e professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) jgmageste@ufu.br Fernando Simoni Bacileri fbacilieri@zipmail.com.br Luara Cristina de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!