20.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesMassey Ferguson lança colheitadeiras híbridas HD na Coopavel

Massey Ferguson lança colheitadeiras híbridas HD na Coopavel

Transmissão Heavy Duty garante até 25% a mais de capacidade de rampa e facilita a colheita em diferentes condições de topografias.

A Massey Ferguson, referência no mercado agrícola brasileiro, apresenta as novas colheitadeiras híbridas HD na Show Rural Coopavel, feira de máquinas e tecnologias que o ocorre em Cascavel (PR), de 5 a 9 de fevereiro.  Os equipamentos possuem a exclusiva transmissão Heavy Duty, que proporciona até 25% a mais de capacidade de rampa, mesmo em terrenos com elevada inclinação.

Créditos: Divulgação

“O mercado brasileiro de colheitadeiras está aquecido e com uma demanda por um equipamento com maior eficiência operacional e melhor custo-benefício. Os novos modelos apresentam uma grande evolução no desempenho de colheita e são o resultado do nosso compromisso em aumentar continuamente a produtividade e a sustentabilidade no campo, reduzindo a emissão de poluentes por meio do menor consumo de combustível”, destaca Ederson Soares, coordenador de Marketing de Produto.

As novas máquinas facilitam a colheita, execução de manobras e deslocamento nas diferentes condições de topografia e culturas​, sem a necessidade de trocas marchas durante a operação. O sistema de transmissão, a redução final (conjunto de engrenagens localizado nos eixos dianteiros) e as novas bombas e motores hidráulicos permitem que a máquina mantenha o trajeto, sem precisar desviar de aclives, favorecendo a economia de combustível e o desempenho, resultando em maior produtividade.

“É possível colher cerca de 30 minutos a mais por dia e terminar a safra até dois dias mais cedo, possibilitando, por exemplo, encerrar a colheita do trigo antes e iniciar o plantio de soja na janela ideal. A operação em tempo menor também reduz perdas em virtude das chuvas”, explica Soares.

Produzidas em Santa Rosa (RS), as colheitadeiras estão disponíveis em três modelos: MF 4690 HD, com 218 cv, e MF 5690 HD, com 224 cv, ambas com capacidade do tanque graneleiro de 5.500 litros, e MF 6690 HD, com 262 cv e tanque graneleiro de 7.000 litros.

Sobre a Massey Ferguson

A Massey Ferguson, marca global pertencente ao grupo AGCO, é a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e é referência no mercado brasileiro há seis décadas. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores). Mais: www.masseyferguson.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

Missão Técnica WSCT – Farm Progress Show – Investimento protegido, lucro garantido

A Wirstchat Polímeros do Brasil, uma das maiores empresa nacionais do setor de aditivos para aumento de eficiência de fertilizantes NPK, representadas por seus...

Bayer apresenta novos modelos digitais e inovações no Show Rural

Lançamentos e projetos são apresentados dentro do Espaço Bayer, que traz para a feira a mesma experiência imersiva do conceito virtual

Híbrido de milho da KWS Sementes

O híbrido de milho K9606 VIP3, da multinacional alemã KWS Sementes, é o 1O colocado no Ensaio da segunda época de plantio milho verão da Cooperativa...

Show Rural Coopavel – Sucesso de tecnologia e inovação

O Show Rural Coopavel, que acontecerá em sua 27ª edição, a ser realizada de 2 a 6 de fevereiro de 2015, apresentará grandes tecnologias...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!