Realizado anualmente pela Fundação Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde (MT), o Show Safra acontece em uma das maiores regiões produtoras agrícolas do país e, mais uma vez, conta com a participação da FMC, empresa de ciências para agricultura. Nesta edição, que acontece entre 18 e 22 de março, a companhia apresentará seus principais lançamentos para as culturas de soja, milho e algodão.
Como o fungicida Onsuva®, um produto exclusivo da FMC com uma carboxamida inédita no Brasil, o fluindapir, e um triazol, o difenoconazol em alta concentração e efetividade, e que é recomendado para o controle das principais doenças na soja, milho e algodão. Fábio Lemos, gerente de culturas e portfólio da FMC, destaca que “a FMC investe em novas tecnologias químicas, bem como em soluções biológicas inovadoras para promover uma agricultura sustentável e inovadora ao mesmo tempo que apoia os agricultores para protegerem suas plantações e obterem o máximo potencial produtivo.”
Para o controle mais efetivo, o inseticida Premio® Star oferece proteção para 50 pragas em mais de 50 culturas, sendo o único produto do mercado que oferece controle simultâneo contra as principais pragas como as lagartas, os percevejos, e outros alvos secundários das plantações.
Outro produto com alta tecnologia que será demonstrado durante o Show Safra é o herbicida Reator®, que tem liberação prolongada e é voltado para o manejo de plantas daninhas, como capim-pé-de-galinha (Eleusine indica) e picão-preto (Bidens pilosa) na soja. O produto é um pré-emergente seletivo à soja, que traz alta flexibilidade ao agricultor, estendendo a janela de aplicação, mesmo em períodos secos ou com a soja recém-emergida.
“A tecnologia, também exclusiva da FMC, oferece uma otimização operacional devido às microcápsulas, que permanecem intactas no solo até encontrar condições adequadas de umidade para liberação do ingrediente ativo e posterior controle da sementeira das plantas daninhas”, explica o gerente.
Dentre a linha de biológicos da FMC, o destaque no evento será o biofungicida Provilar®, que possui triplo modo de ação – antibiose, competição e indução sistêmica de resistência, além disso, conta com uma tecnologia de formulação em que os Bacillus estão na forma endósporos, o que permite seu uso em associação com outros produtos químicos. A solução é indicada para a prevenção do mofo-branco (Sclerotinia sclerotiorum) nos estágios iniciais da cultura da soja e permite um manejo foliar da doença de maneira preventiva e prolongada.
“Nas demonstrações, os produtores poderão comprovar a efetividade e tecnologia das soluções FMC para os campos de soja, milho e algodão. Além disso, nossa equipe estará disponível para receber os clientes e visitantes para orientações e trocas sobre o setor”, destaca Fábio.
O estande da FMC dedicará também um dia para informações sobre a cotonicultura. Na quinta-feira (23), a partir das 8h30, Eduardo Santiago, Diretor da Santiago Cotton, falará sobre mercado de algodão na região da BR163 e compartilhará experiências de manejo com os visitantes e produtores. A ação é aberta ao público.
LEIA TAMBÉM:
- Sakata iField: evento online oferece conteúdo técnico gratuito aos produtores
- Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro
- Traça-dos-cereais: uma ameaça silenciosa aos armazéns de milho
- Usando o Instagram para Lançar Produtos e Atrair Público para Sua Marca
- Mix de plantas de cobertura para cereais: quais as opções?