20.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesShow Safra recebe tecnologias da FMC 

Show Safra recebe tecnologias da FMC 

Empresa apresenta produtos exclusivos para as culturas de soja, milho e algodão

Centro de Pesquisa Paulínia – Foto: Divulgação

Realizado anualmente pela Fundação Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde (MT), o Show Safra acontece em uma das maiores regiões produtoras agrícolas do país e, mais uma vez, conta com a participação da FMC, empresa de ciências para agricultura. Nesta edição, que acontece entre 18 e 22 de março, a companhia apresentará seus principais lançamentos para as culturas de soja, milho e algodão.

Como o fungicida Onsuva®, um produto exclusivo da FMC com uma carboxamida inédita no Brasil, o fluindapir, e um triazol, o difenoconazol em alta concentração e efetividade, e que é recomendado para o controle das principais doenças na soja, milho e algodão. Fábio Lemos, gerente de culturas e portfólio da FMC, destaca que “a FMC investe em novas tecnologias químicas, bem como em soluções biológicas inovadoras para promover uma agricultura sustentável e inovadora ao mesmo tempo que apoia os agricultores para protegerem suas plantações e obterem o máximo potencial produtivo.”

Para o controle mais efetivo, o inseticida Premio® Star oferece proteção para 50 pragas em mais de 50 culturas, sendo o único produto do mercado que oferece controle simultâneo contra as principais pragas como as lagartas, os percevejos, e outros alvos secundários das plantações.

Outro produto com alta tecnologia que será demonstrado durante o Show Safra é o herbicida Reator®, que tem liberação prolongada e é voltado para o manejo de plantas daninhas, como capim-pé-de-galinha (Eleusine indica) e picão-preto (Bidens pilosa) na soja. O produto é um pré-emergente seletivo à soja, que traz alta flexibilidade ao agricultor, estendendo a janela de aplicação, mesmo em períodos secos ou com a soja recém-emergida.

“A tecnologia, também exclusiva da FMC, oferece uma otimização operacional devido às microcápsulas, que permanecem intactas no solo até encontrar condições adequadas de umidade para liberação do ingrediente ativo e posterior controle da sementeira das plantas daninhas”, explica o gerente.

Dentre a linha de biológicos da FMC, o destaque no evento será o biofungicida Provilar®, que possui triplo modo de ação – antibiose, competição e indução sistêmica de resistência, além disso, conta com uma tecnologia de formulação em que os Bacillus estão na forma endósporos, o que permite seu uso em associação com outros produtos químicos. A solução é indicada para a prevenção do mofo-branco (Sclerotinia sclerotiorum) nos estágios iniciais da cultura da soja e permite um manejo foliar da doença de maneira preventiva e prolongada.

“Nas demonstrações, os produtores poderão comprovar a efetividade e tecnologia das soluções FMC para os campos de soja, milho e algodão. Além disso, nossa equipe estará disponível para receber os clientes e visitantes para orientações e trocas sobre o setor”, destaca Fábio.

O estande da FMC dedicará também um dia para informações sobre a cotonicultura. Na quinta-feira (23), a partir das 8h30, Eduardo Santiago, Diretor da Santiago Cotton, falará sobre mercado de algodão na região da BR163 e compartilhará experiências de manejo com os visitantes e produtores. A ação é aberta ao público.

LEIA TAMBÉM:

ARTIGOS RELACIONADOS

FMC apresenta lançamentos durante o Dinetec

Estande terá plots demonstrativos e palestra sobre manejo de doenças na cultura da soja.

Evite perdas de produtividade no inverno

Estamos nos aproximando do período seco do ano, onde os danos causados pelo estresse hídrico ...

FMC apresenta lançamento durante a Expocitros

Inseticida Premio® Star possui controle simultâneo contra as duas principais pragas dos citros.

Agrishow recebe tecnologias e lançamentos da FMC

Inseticidas e fungicidas exclusivos serão os destaques da empresa durante o evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!