19.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesSoja editada da GDM com baixa presença de açúcares é aprovada pelo...

Soja editada da GDM com baixa presença de açúcares é aprovada pelo governo colombiano

Divulgação

Mais de R$ 400 milhões investidos, apenas no Brasil. Este foi o orçamento destinados aos programas de P&D pela GDM – uma das maiores multinacionais em melhoramento genético de plantas, sendo responsável pela genética presente em 40% de toda a semente usada na produção mundial da leguminosa – em 2022.

O empenho permitiu o lançamento das duas primeiras sojas não-OGM (Organismos Geneticamente Modificados), criadas no Brasil, para o mercado da América do Sul. A primeira, aprovada em março no país, possui baixa presença dos açúcares rafinose e estaquiose, com o objetivo de aumentar a qualidade nutricional, possibilitando aos criadores menores gastos para a engorda e ganho de peso mais rápido nos animais. Essa variedade foi aprovada também na Argentina, em setembro, e acaba de ser assentida – no dia 9 de dezembro – pela Colômbia.

Já a segunda soja editada, desenvolvida para tolerância à seca, foi aprovada para plantio convencional no Brasil em maio, e em novembro, na Argentina.

Excelência em pesquisa

A GDM é destaque global em melhoramento genético de plantas. Responsável pela genética de 40% de toda produção mundial de soja, investe alto em pesquisa e desenvolvimento e comercialização de variedades. Somente no último ano foram destinados cerca de R$ 400 milhões em pesquisa, apenas no Brasil. Dos mais de 1.000 colaboradores da companhia no mundo, mais de 500 dedicam-se exclusivamente aos programas de Pesquisa e Desenvolvimento. No Brasil, cerca de 64% dos colaboradores são dedicados a P&D.

A empresa já está consolidada como um dos principais provedores de genética para a soja no mundo. Para isso, busca entregar o que há de mais avançado aos multiplicadores e produtores, de forma a garantir ganhos de produtividade e rentabilidade de suas áreas plantadas. O programa de melhoramento genético da GDM é destinado a desenvolver produtos com amplo potencial produtivo, que significa produzir mais dentro da mesma área.

ARTIGOS RELACIONADOS

Desafio Nacional de Máxima Produtividade do CESB contará com monitoramento digital 4.0

Solução inovadora deverá auxiliar os participantes quanto à análise de dados, melhora na tomada de decisão e possibilidade de previsibilidade das auditorias

Sementes de milho

O milho (Zea mays L.) é uma planta da família das poáceas, mesma família do arroz, aveia, ...

Bioestimulantes aumentam produtividade da soja

O cenário atual ressalta a busca por maiores produtividades de soja, uma necessidade do ...

Isla Sementes lança tomates de alta performance

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o consumo regular de frutas e hortaliças aumentou no País nos últimos oito anos, passando de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!