26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosVittia inaugura novo Centro de Distribuição na Bahia

Vittia inaugura novo Centro de Distribuição na Bahia

Estrutura dobra capacidade de armazenamento da empresa na região e reforça oferta de tecnologia biológica "just in time”.

Crédito Divulgação

Luís Eduardo Magalhães (BA) foi o local de instalação do primeiro Centro de Distribuição da Vittia, quase 20 anos atrás. Agora, a cidade irá abrigar o novo espaço de armazenamento da companhia: maior e mais moderno, ele será inaugurado em 20 de julho.

O espaço tem o dobro de capacidade de armazenamento (600 toneladas) e a área total passa de 900m² para 3926m². A área de construção, por sua vez, que antes ocupava pouco mais de 600m², tem atualmente 1485m².

O novo Centro de Distribuição possui uma sala climatizada para armazenamento de produtos, doca de recebimento, amplo estacionamento e espaço de atendimento aos clientes, além de ser totalmente abastecido por energia solar.

A Vittia atende 20 cidades da região: Barreiras, a mais próxima, está a pouco mais de 90 Km de distância. A mais distante, Cocos, fica a cerca de 380 Km. Com mais espaço para estocar os produtos, os clientes serão beneficiados pela possibilidade de entrega imediata. Já no caso de pedidos programados, o prazo de entrega da companhia irá cair pela metade – de 10 para apenas 5 dias.

“Luís Eduardo Magalhaes é um município no qual há expressivo crescimento do agronegócio. Por isso, é um local estratégico, onde temos grande quantidade de clientes e volume de demandas. Com aumento da capacidade de armazenamento, processos operacionais otimizados, gestão de estoque mais eficiente e mão de obra qualificada, a empresa conseguirá oferecer seus produtos com mais rapidez e qualidade para o cliente final, e isso terá impacto direto nas vendas”, afirma o Coordenador de Operações, Daniel Duo.

Além do Centro de Distribuição de Luís Eduardo Magalhães, a Vittia possui outros quatro CDs nas cidades de Sorriso (Mato Grosso), Primavera do Leste (MT), Jataí (GO) e Ijuí (RS).

Sobre a Vittia

A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 52 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.

Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária. 

A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R$ 851 milhões.

Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.

Mais informações no site e nas redes sociais YoutubeInstagramLinkedinFacebook 

ARTIGOS RELACIONADOS

Micros de solo têm maior receita

Companhia segue com foco no futuro e investe em dois novos Centros de Distribuição.

TMG lança cultivares de algodão para região Centro-Oeste e Bahia

Lançamentos ocorreram durante eventos realizados em Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Luís Eduardo Magalhães; em 2023, a empresa já realizou 76 horas de treinamento a 258 cotonicultores responsáveis por uma área de 374.242 hectares de algodão

Loyder anuncia construção de sua primeira unidade fabril

A Loyder, especializada em tecnologias inteligentes que promovem a saúde das plantas e é uma das quatro unidades de negócios da Essere Group, nova holding nacional, dará início à construção de sua primeira unidade fabril, em uma área 62 mil metros quadrados, em Olímpia, interior de São Paulo.

Toledo anuncia unidade mista de pesquisa da Embrapa

A UMIPI vai funcionar no Biopark, parque tecnológico de Toledo, e promoverá estudos para que a empresa pública conheça a realidade e as demandas dos setores e cadeias produtivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!