19.4 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosAgronelli destaca o Gesso Agrícola na 18ª Expocafé

Agronelli destaca o Gesso Agrícola na 18ª Expocafé

 

Equipe Agonelli na Expocafé 2015 - Crédito Luize Hess
Equipe Agonelli na Expocafé 2015 – Crédito Luize Hess

 

Participando pelo sexto ano consecutivo, a empresa Agronelli Insumos Agrícolas, mais uma vez levou para a 18ª Expocafé as técnicas e avanços de produtividade que o Gesso Agrícola promove na lavoura.

A Agronelli é a empresa pioneira no Brasil a trabalhar com o Gesso Agrícola, conhecido também por fosfogesso. É uma empresa focada em produtos alternativos para agricultura e empenhada em resultados, que pelo sexto ano participa da Expocafé.

“Dos últimos eventos, a Expocafé 2015 foi o melhor pelo número de visitas, clientes e consultores. Realizamos alguns negócios e fizemos muitos contatos, inclusive venda, mas com certeza os próximos anos a feira tende a ser cada vez melhor e contribuir com bons negócios“, avalia José Roberto Malaquias, supervisor comercial da Agronelli.

Destaque

Além do Gesso Agrícola, a Agronelli é referência também na venda de fertilizantes à base de silício e fósforo. Nesse ano, a novidade foi um produto com gesso e magnésio, chamado AgronelliMagnesium. “Seu foco é o equilíbrio de bases no solo. Como tem se usado gesso constantemente, é comum haver desequilíbrio entre cálcio e magnésio e o AgronelliMagnesium visa equilibrar tais nutrientes no solo“, explica José Roberto.

Ainda segundo ele, o magnésio é muito importante para as plantas, por ser o único elemento químico que está na fotossíntese e ser o elemento central da molécula de clorofila. “O magnésio está muito ligado à saturação e ao melhoramento de aproveitamento de fósforo. Este é um elemento essencial, e vemos que nas análises de solo e folha tem tido bastante deficiência“, pontua.

Além de produtos, a Agronelli oferece serviços. Presente no Sul de Minas Gerais há dez anos, José Roberto espera que a cafeicultura se desenvolva ainda mais, e que venha mais tecnologia para que o café do Sul de Minas esteja sempre forte.

 Essa matéria você encontra na edição de julho da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Estresses abióticos – O que fazer para não ter prejuízos

Douglas José Marques Professor de Olericultura e Melhoramento Vegetal da Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas) douglas.marques@unifenas.br Hudson Carvalho Bianchini Professor de Fertilidade do Solo da Unifenas Danos causados...

Expocafé difunde tecnologias para o segmento

O evento acontece no período de 24 a 27 de maio, no Campo Experimental da Epamig em Três Pontas (MG).

Fertilidade do solo e nutrição da mangueira contribuem para melhor produção

Francisco Maximino Fernandes maximino@agr.feis.unesp.br Vinício Martins do Nascimento Depto. de Fitossanidade, Engenharia Rural e Solos, Faculdade de Engenharia, UNESP " campus de Ilha Solteira A mangueira (Mangifera indica...

Bioestimulantes retêm a florada cafeeira

No café, a florada é o estágio em que a planta se apresenta mais sensível às adversidades, e sua indução depende completamente dos fatores ambientais. É necessário o conhecimento dos processos fisiológicos e fenológicos das plantas, pois é quando a planta define seu potencial produtivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!