27 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesFinanciamento agropecuário é prioridade

Financiamento agropecuário é prioridade

Especialista sugere alternativas aos produtores

A confederação da agricultura e pecuária do Brasil (CNA) e o instituto brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) realizou, no último mês, um workshop em Brasília. Com tema “Fiagro Descomplicado: Mercado de capitais e financiamento do Agro” o evento discutiu alternativas para diversificação das fontes de financiamento para o agronegócio brasileiro.

Os presidentes João Martins, do CNA e Renato Buranello, do IBDA, abriram o evento com otimismo “Estamos trabalhando para melhorar o ambiente de negócio do crédito privado e difundir novas opções de financiamento para pequenos e médios produtores. Devemos unir forças para popularizar essa parceria que já deu certo”, afirmou Martins.

Divulgação
Sonhagro

A crescente elevação de custos de produção nas safras e os cortes promovidos pelo BNDES evidenciaram ainda mais a necessidade da busca por alternativas de financiamento, principalmente do pequeno e médio produtor.

“O setor agro é o fomento da economia no país e o produtor precisa de recursos para garantir a produção, compra de equipamento e insumos” relata Romário Alves, CEO e fundador Sonhagro. Especializada em soluções completas de crédito rural, a Sonhagro facilita os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos, contando ainda com um mix de produtos sendo credenciada nas principais instituições financeiras do país.

“O aporte financeiro é essencial para o produtor, depender de um único recurso o deixa vulnerável. Visando colaborar efetivamente, a Sonhagro disponibiliza diversas linhas de crédito pessoal entre outras alternativas de financiamento, trazendo soluções efetivas para quem busca a continuidade ou expansão da sua produção” conclui Romário.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em 1 ano, energia solar no Brasil fica 31% mais barata

Levantamento comparou dados do último trimestre de 2022 e 2023; redução foi motivada pela queda do preço dos equipamentos solares, diz pesquisa.

Influência da alta do dólar na agricultura

Em 2020 o dólar já teve valorização cambial de cerca de 45% sobre o real, chegando a ser cotado em R$ 5,94, trazendo incertezas ao agronegócio brasileiro.

Atraso no plantio de soja da safra pode impactar safra de milho

Em relação à safra passada, a semeadura no estado está atrasada em 6,94 pontos percentuais.

Terminal tem crescimento de 304% na exportação de frutas

Com 3 berços para receber navios, a atracação, no terminal da Wilson Sons, é célere e eficiente: são realizados 26 movimentos de carga por guindaste/hora (em média), operando com 4 guindastes simultaneamente, um diferencial entre portos do NE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!