24.6 C
Uberlândia
sábado, junho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasAgroFresh lança programa integrado de soluções e serviços para pós-colheita da Manga

AgroFresh lança programa integrado de soluções e serviços para pós-colheita da Manga

Créditos Pixabay

A AgroFresh, empresa líder em soluções para manter a qualidade dos produtos frescos registrou mais um importante marco na sua história de atuação no Brasil. Consolidada no mercado das maçãs, a AgroFresh agora também passa a oferecer um portifólio diferenciado de soluções pós-colheita para mangas, chamado MaxMango.

“A qualidade de uma fruta começa no campo, quando vai para o packing-house, a manga passa por diversos processos de pós-colheita e o hoje com o MaxMango, podemos auxiliar os empacotadores a manter a qualidade na maioria das etapas do processo desde a recepção até o consumidor. O MaxMango vai permitir que empacotadores entreguem a sua máxima qualidade aos consumidores, e assim, ter melhores retornos financeiros.” – Fabiano Coldebella, Gerente comercial da AgroFresh no Brasil.

Fazem parte do MaxMango as seguintes soluções da AgroFresh:

O SmartFresh™ SmartTabs patenteado e desenvolvido pela AgroFresh o premiado princípio ativo da tecnologia, o 1-metilciclopropeno (1-MCP), interage com os receptores de etileno da manga e controla a resposta tanto para o etileno endógeno como para o exógeno, auxiliando a manter a qualidade em pós-colheita evitando o escurecimento de polpa em Keith, por exemplo.

Graduate® A+ fungicida pós-colheita da Syngenta utilizado para ajudar no controle das doenças pós-colheita das mangas e distribuído exclusivamente pela AgroFresh.

Equipamentos Control-Tec que permitem a integração com detergentes, desinfetantes, recobrimentos e fungicidas nas linhas de processamento. Auxiliam a economia de tempo graças ao controle de soluções em instalações, controle de câmaras de armazenamento. Reduz e otimiza a utilização de água e o consumo de produtos durante todo o processo, melhorando a sustentabilidade dos processos.

LEIA TAMBÉM:

A linha de recobrimentos tradicionais Teycer Originals e a TanWax® C 18 Nano a base de plantas compõe as soluções para evitar a desidratação e perda de peso dos frutos.

Divulgação

FreshCloud™ Inspection, software na nuvem que ajuda a melhorar a precisão e a coerência em toda a sua operação com inspeções de qualidade otimizadas e visibilidade inteligente dos dados do princípio ao fim, simplifica as comunicações dentro da operação com tomada de decisões em tempo real.

Hortoxy® 150 e o Sanifood Super®, desinfetantes biodegradáveis a base de ácido peracético que são livres de percloratos e cloro e degradam-se sem deixar resíduos, podem ajudar a diminuir os contaminantes no tratamento da água e na limpeza de utensílios. Aprovados para utilização em culturas biológicas pelo IBD Registrados pela ANVISA.

O processo de inovação será continuado além disso, os empacotadores de manga podem contar com os serviços e expertise pós-colheita do time da AgroFresh.

O MaxMango foi apresentado em Petrolina, no coração da produção de manga brasileira para produtores, empacotadores, consultores, pesquisadores e estudantes em um evento realizado no último dia 15 de setembro. Assista ao vídeo do evento.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cafeeiros robusta e conillon podem sim ser esqueletados

José Braz Matiello Engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação Procafé jb.matiello@yahoo.com.br Esqueletamento é uma poda drástica que elimina, pelo corte mais próximo ao tronco, a parte mais...

Hidroponia é a melhor opção para cultivar coentros

Com a hidroponia há uma maior aceleração no ciclo da planta, assim como benefícios em economia hídrica, elevada padrão e de qualidade das plantas e, por fim, uma grande assepsia das plantas produzidas neste sistema

20 anos do SmartFresh: AgroFresh homenageia pioneiros na inovação pós-colheita

Empresa prestou homenagem aos que desempenharam um papel fundamental no desenvolvimento e avanço da tecnologia

Cool seed – A armazenagem que seu café merece

  Produzir café de boa qualidade é, atualmente, a alternativa mais viável para a cafeicultura brasileira, principalmente quando se pensa em viabilidade econômica. O processo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!