20.6 C
Uberlândia
terça-feira, maio 28, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioAnimaisBovinosSIA fecha parceria com Embrapa Pecuária Sul para capacitação técnica

SIA fecha parceria com Embrapa Pecuária Sul para capacitação técnica

Um dos objetivos do acordo é a proposta de treinamentos e capacitação, além da disponibilização de tecnologias

Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Uma parceria entre a SIA Brasil e a Embrapa Pecuária Sul para capacitação técnica começou a ser construída. O objetivo tem como foco qualificar a atuação dos consultores da empresa junto aos produtores rurais da região. A formalização deste convênio entre a consultoria e o órgão deve ser celebrada em Lavras do Sul (RS), durante a próxima edição do Universo Pecuária.

Para o sócio fundador e diretor da SIA, Davi Teixeira, esta parceria representa uma troca muito significativa que é a Embrapa prover capacitação técnica, dispor as suas tecnologias para uma empresa privada de consultoria que tem um corpo técnico atuando no campo junto aos produtores rurais fazendo assistência, consultoria e projetos. “E essa equipe técnica da SIA poder devolver para a Embrapa o feedback de quem é o usuário principal dessas tecnologias que são os produtores rurais”, destaca.

Teixeira reforça que esta será uma cooperação de dois anos, pelo menos no primeiro ciclo, em que terá uma programação de treinamentos, capacitação e disponibilização de tecnologias da Embrapa para a equipe técnica da SIA. “A gente deposita uma energia muito grande, uma expectativa muito positiva nesta parceria da SIA com a Embrapa, pensando que isso pode somar e contribuir bastante para o desenvolvimento do agronegócio sustentável do Rio Grande do Sul em um primeiro momento”, observa.

Em julho, um novo encontro deve definir um conjunto de indicadores para ser utilizado como ferramenta de abordagem sistêmica, além da discussão de tecnologias prioritárias. Também deverão ser definidas a escolha de propriedades que funcionarão como Unidades de Referência de forma a aprimorar a construção e monitoramento de indicadores de sustentabilidade.

LEIA TAMBÉM:

ARTIGOS RELACIONADOS

Setor vitivinícola do RS será o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Trabalho de boas práticas agrícolas na uva para processamento reforça compromisso na busca de ESG e alinhamento com normas internacionais

O Brasil unido pela recuperação do Rio Grande do Sul

Leia a coluna Pensando Estrategicamente, por Antônio Carlos de Oliveira.

Agricultura do Rio Grande do Sul já soma prejuízo acima de R$ 423 milhões

Pecuária e indústria também registram números elevados

Arrozeiros disponibilizam apoio para escoamento de cidades alagadas

Iniciativa já realizada em Pelotas vai utilizar bombas para aumentar capacidade de bombeamento das águas na Região Metropolitana de Porto Alegre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!